Abel analisou mais uma vitória do Palmeiras, que chegou a 17 jogos de invencibilidade
O técnico Abel Ferreira gostou do comprometimento dos jogadores do Palmeiras no confronto diante do Coritiba, vencido por 2 a 0 pelo Verdão. Em entrevista coletiva, o comandante admitiu superioridade no confronto, mas afirmou que, se não houvesse entrega, o resultado positivo não aconteceria.
“Sabíamos das dificuldades que enfrentaríamos. O Coritiba é organizado, agressivo e muito direto. Eles também tinham a melhor campanha como mandante, não haviam perdido ainda [no Couto Pereira]. Isso mostra o tamanho da dificuldade que é jogar aqui. Fomos intensos, a vitória foi justa. Jogamos melhor durante os 90 minutos”, disse Abel.
“Nosso grande mérito foi o compromisso de todos para atacar e defender. A minha função é coordená-los, mas quem percorre o caminho são eles. Fico orgulhoso por vê-los dar o melhor que podem para cumprir o que planejamos. O segredo de hoje foi a seriedade, agressividade e competência. Nós somos melhores que o Coritiba, mas não podíamos entrar no jogo à espera por um gol, não íamos ganhar assim. Igualamos a competitividade e demonstramos a superioridade dentro de campo”, complementou.
São 17 jogos de invencibilidade para o Palmeiras na temporada, que lidera o Brasileirão de forma isolada e, ainda, tem a melhor defesa e o ataque mais produtivo da competição. Apesar do bom desempenho e dos expressivos números, Abel mostra preocupação com o futuro.
“Não sei quando vamos quebrar. Todos os times quebram em algum período da temporada. Fomos obrigados a começar antes [os treinamentos em janeiro]. O que sei é a nossa obrigação de dar o melhor em cada jogo. É verdade que as coisas vêm ocorrendo bem, mas a qualquer momento isto pode mudar e precisamos estar preparados. A nossa função [da comissão técnica] é alertar os jogadores que a cada jogo temos que dar tudo”, pontuou o treinador, que descartou priorizar um campeonato.
“Disputamos três troféus nesse ano e vencemos dois. Agora estamos na disputa por mais três. Não sei o que irá acontecer. Mas estamos em um clube que sempre entra pra ganhar, independentemente da competição. Queremos os três títulos, mas se vamos ganhar eu não sei. Nosso objetivo é fazer o melhor que pudermos, não há prioridade”, acrescentou.
Abel pensa jogo a jogo
Questionado sobre a sequência de jogos do Palmeiras, que enfrentará o Atlético-GO e o SPFC, por dois campeonatos diferentes (Brasileiro e Copa do Brasil), nos próximos dias, Abel afirmou que não pensa muito à frente e direcionou o foco para o confronto diante da equipe goiana.
“Não olho para muitos jogos à frente, temos que fazer o nosso melhor a cada dia. Agora é recuperar os jogadores e pensar no Atlético-GO. Não consigo deslumbrar o que vai acontecer nos próximos quatro jogos, é um time de cada vez. O que é certo é que vamos jogar sobrecarregados, assim como os adversários”, finalizou.
O duelo entre Palmeiras e Atlético-GO acontece nesta quinta-feira, às 18h, no Allianz Parque.