Abel Ferreira comenta mudança na equipe titular e enaltece goleada do Palmeiras

Abel Ferreira em jogo do Palmeiras contra o Deportivo Pereira, durante a primeira partida válida pelas quartas de final da Libertadores 2023, no Estádio Hernán Ramírez Villegas.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Abel Ferreira tirou Artur e fez a dobradinha com Mayke e Marcos Rocha no lado direito

A escolha de Abel Ferreira por colocar Mayke e Marcos Rocha como titulares na partida contra o Deportivo Pereira foi o principal assunto na coletiva do treinador após a goleada por 4 a 0, que contou com um gol de cada lateral. O comandante se esquivou de responder em detalhes a opção, mas ressaltou a importância de espaçar a equipe adversária.

“Se tivéssemos perdido, todos iam chamar o treinador de burro, que não entende nada. Curiosamente os dois fizeram gols. Fizemos este ajuste tático, mas não vou dizer os motivos pormenores. Nós da comissão técnica tínhamos decisões a tomar”, disse o treinador.

“Precisávamos ser agressivos ofensivamente; ter sempre a largura pelo corredor, que às vezes o Artur não dá, ele gosta de vir de fora pra dentro, e era fundamental abrir bem a última linha deles; e também dar consistência defensiva ao time. Foi uma decisão difícil para tomar, mas tendo em conta o adversário, foi a melhor decisão. Sabia que seria massacrado se tivéssemos perdido, mas fico feliz pelos gols deles”, complementou.

Abel também falou sobre o retrospecto positivo que o Deportivo Pereira tinha jogando em casa na Libertadores para ressaltar a vitória palmeirense.

“Ganhamos de um time que venceu o Boca Juniors e o Independiente del Valle aqui [na Colômbia]. Eles também não tinham perdido jogando como mandantes na Libertadores e tinham muita vontade de vencer a gente hoje. Somos uma equipe simples, de caráter, que sabe aquilo que tem que fazer em campo. Enche-me de orgulho ver os jogadores atuarem assim, com calma e competitivos”, destacou.

A goleada deixa o Palmeiras muito próximo da classificação à semifinal da Libertadores pelo quarto ano seguido, algo que só o Santos de Pelé, entre os brasileiros, conseguiu na história da competição. A partida de volta acontece na quarta-feira que vem, no Allianz Parque, às 21h30.

Confira outras respostas de Abel Ferreira

– Vitória muda o planejamento do Palmeiras sobre poupar jogadores?

“Estávamos a preparar para esse jogo há duas semanas. Inclusive, fizemos no último jogo algumas situações que queríamos ver aqui e felizmente eles [os jogadores] conseguiram entender. O resultado não muda nada no nosso planejamento. Só sei treinar na máxima força, não consigo ser meia-boca. A única opção é sermos melhores”.

– Em qual estágio o Palmeiras se encontra na temporada?

“Temos uma equipe base muito forte e não posso perdê-los, senão eu saio também. Tive que tomar decisões difíceis no início do ano. Saíram nove jogadores experientes. Agora precisamos fazer crescer esses jovens. A gente vê o Fabinho entrar com outra maturidade; o Jhon Jhon tem algumas oscilações e é normal. Acima de tudo nós acreditamos no elenco que temos. É fácil de entender que esta equipe é mentalmente muito forte, tecnicamente evoluída e taticamente faz o que o treinador lhes pede. Mas isso não nos garante que vamos ganhar sempre, é isso que eu quero que fique claro para todos”.

Um comentário em “Abel Ferreira comenta mudança na equipe titular e enaltece goleada do Palmeiras

  1. Salvo engano e me desculpem se estiver equivocado mas o Santos de Pelé chegou 4 anos seguidos porque à época o campeão já entrava direto nas semifinais o que não ocorre mais. Assim, como disse se não estiver equivocado o feito do Palmeiras é inédito.

Deixe uma resposta