Em coletiva de imprensa ao final do jogo, Abel Ferreira também evitou falar da tabela de classificação
Para o técnico Abel Ferreira, o Palmeiras deveria ter saído com a vitória na tarde deste domingo, no Allianz Parque, contra o Flamengo. O duelo terminou empatado em 1 a 1, com Raphael Veiga, no segundo tempo, fazendo o gol palmeirense.
“Nessa semana longa, pudemos treinar duas situações porque não sabia o que o Dorival faria. Estávamos preparados. Foi demonstrado pela nossa atitude que queríamos vencer. O futebol é assim, você nunca controla o resultado. Futebol é eficácia, tivemos mais arremates no primeiro tempo, dominamos, mas eles que fizeram um gol. Na sequência, mantivemos nossa calma, o foco, algo característico do nosso time”, disse o comandante, que revelou qual foi a conversa nos vestiários com os jogadores.
“Pedi mais audácia, assumir mais a responsabilidade. E entramos bem e fortes. Tivemos uma chance com o Zé Rafael, um gol impedido e outras oportunidades, além do gol de empate. Quem fez tudo pela vitória fomos nós. Deveríamos nós sermos os vencedores. Mas, enfrentamos uma boa equipe, com grandes jogadores e temos que aceitar o resultado. Nós queríamos ganhar, não temos outra forma de pensar”, analisou.
O Palmeiras finalizou a partida com 56% da posse de bola, 20 arremates contra 11 do adversário e com 10 escanteios a favor. A equipe não perde há sete jogos no Brasileirão e soma apenas dois reveses na competição.
“Nossos jogadores são ambiciosos e trabalham duro. Sei que os treinos estão fechados [para a imprensa], mas eles competem pela vitória até o fim, treinam muito e merecem. Quando chegamos aqui havia muitas dúvidas nesse elenco e eles provaram que com trabalho, dedicação e disciplina é possível estar onde estamos, brigar por títulos”, complementou.
Abel não olha para tabela de classificação
Com o resultado de empate, o Palmeiras manteve nove pontos de diferença para o Flamengo (49 x 40), atual terceiro colocado, e está oito pontos à frente do vice-líder, o Fluminense, próximo adversário.
Apesar da distância para os concorrentes, Abel evita falar da tabela e diz que só pensa na classificação na última rodada.
“Para mim o campeonato será definido na última rodada. Não olho muito para classificação, entro em cada jogo para ganhar. Estamos numa sequência difícil, mas também é difícil para os adversários. É dar o melhor em cada jogo, não sair daquilo que é nosso padrão. As semanas livres são boas para recuperar os jogadores, felizmente temos todos disponíveis, com exceção ao Jailson. Ainda vamos estudar o Fluminense, que é um time qualificado”, disse.
“Meus jogadores e eu fazemos de tudo que podemos para servir o clube da melhor maneira. Temos que manter esse foco e seguir nosso trabalho”, finalizou.
Palmeiras e Fluminense se enfrentam no sábado que vem, no Maracanã, às 19h.