Possível substituto de Veiga, Bruno Tabata destaca força mental do Palmeiras para a sequência da temporada

Bruno Tabata e Murilo durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Bruno Tabata atuou como titular na última terça-feira e pode volta a ser utilizado por Abel contra o Juventude

Focado somente no Brasileirão, o Palmeiras realizou na manhã desta sexta-feira mais uma sessão de treinamentos em preparação ao duelo diante do Juventude, que acontece sábado no Allianz Parque. Os jogadores aprimoraram fundamentos, cobranças de faltas e pênaltis, além de participarem de um treino recreativo.

O meia Raphael Veiga, desfalque nos últimos dois jogos, segue em tratamento de lesão no tornozelo e não deve atuar contra os gaúchos. Sendo assim, a comissão técnica poderá optar novamente por Bruno Tabata como titular, ao lado de Gustavo Scarpa e Dudu.

Contratado recentemente, o camisa 27 foi o escolhido por Abel para iniciar o jogo diante do Athletico-PR no lugar de Veiga e mostrou bom desempenho durante o tempo que permaneceu em campo, chegando a participar de um dos gols do Verdão no empate em 2 a 2.

“Foi uma sequência complicada (desde que cheguei) e será assim até o final. A equipe é muito forte mentalmente e pudemos mostrar isso na terça, quando, mesmo com um a menos, impusemos nosso ritmo”, destacou Tabata, que quer a vitória contra o Juventude para o time voltar a embalar na temporada.

“Agora temos aí o próximo jogo para podermos dar uma resposta, não pelo que aconteceu, mas porque somos o primeiro colocado e temos a ambição de sair campeão no final do campeonato. É manter o que temos feito. O grupo é muito unido, muito forte e isso mostra o porquê conquistou tanto nos últimos anos”, complementou.

Bruno Tabata ressalta papel da torcida

Bruno Tabata durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Contra o Juventude, o Palmeiras contará novamente com o apoio maciço da torcida no Allianz Parque, que adquiriu mais de 37 mil ingressos. Pelo Brasileirão, a média de público do clube jogando no estádio é de 36.429 pessoas.

“A torcida tem dado mostras de confiança”, destacou Tabata. “Mesmo com a eliminação eles nos aplaudiram no final e esse é o espírito que passa para nós. Temos tudo para, junto com a nossa torcida, fazer grandes jogos em casa e festejar o título”, finalizou.

Será o 13º jogo seguido em que o Palmeiras atuará para mais de 30 mil torcedores no Allianz Parque, sequência recorde desde a inauguração do estádio, em novembro de 2014.

Deixe uma resposta