Marcelo Lomba fraturou o dedo anelar no início de fevereiro e desde então não vem sendo relacionado
O penúltimo treino do Palmeiras antes de enfrentar o São Bernardo, pelo Campeonato Paulista, aconteceu na manhã desta quinta-feira, na Academia de Futebol. A novidade foi o retorno de Marcelo Lomba, que se recuperou totalmente de uma fratura no dedo anelar da mão esquerda.
No campo, a comissão técnica comandou primeiramente uma atividade técnica e tática, com ênfase no posicionamento, movimentação e transição. Em seguida, os jogadores ofensivos trabalharam criações de jogadas e finalizações partindo da entrada da área e das zonas laterais; enquanto os defensivos aperfeiçoaram saídas de bola, inversões e conclusões.
O atacante Kevin e o meia Luis Guilherme, destaques da equipe Sub-20, participaram do treinamento. O meio-campista vem realizando as atividades com os profissionais desde a semana passada.
Com Lomba recuperado, o único desfalque certo do Palmeiras é o colombiano Atuesta, que passou por uma cirurgia no joelho e não deve voltar a jogar nessa temporada. O Palmeiras finaliza a preparação para o duelo das quartas-de-final nesta sexta, às 10h.
Marcelo Lomba comenta retorno
Ao final do treinamento, o goleiro Marcelo Lomba falou sobre o processo de recuperação, o retorno e também comentou a preparação da equipe para o duelo decisivo.
“Foi um mês e uma semana de fora, e ficar de fora nunca é legal. A única parte positiva é que pude participar ativamente, fazer trabalhos físicos na academia e no campo, jogar com os pés. O Rogerião e o Thales (preparadores) me incluíram bastante no trabalho dos goleiros. Agora estou bem fisicamente e tecnicamente. Trabalhei bem nesta semana e chegou a hora. Muito motivado por esse momento”, disse.
“[O São Bernardo] é um adversário perigoso, que fez uma excelente campanha. Tivemos uma semana diferente, demos atenção aos pequenos detalhes, na parte tática, bola parada, domínio, execução. Sabemos que é um jogo que não permite erros. Temos de ser perfeccionistas, estar atentos, e isso parte do mental. Que bom que temos um grupo experiente, uma mescla de jogadores campeões, que vivenciaram várias semanas decisivas, com essa molecada que tem muito talento”, concluiu.