Danilo será desfalque do Palmeiras contra o Avaí

Danilo em jogo do Palmeiras contra o SPFC, durante partida válida pela décima terceira rodada do Brasileirão 2022, no Morumbi.
Cesar Greco

Danilo recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática

A comissão técnica do Palmeiras não poderá contar com o meio-campista Danilo no próximo jogo da equipe no Campeonato Brasileiro, que será diante do Avaí, na Ressacada, domingo que vem, às 16h.

O camisa 28 recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória do Verdão sobre o SPFC por 2 a 1, e terá que cumprir suspensão automática – Danilo foi advertido nos últimos minutos do primeiro tempo, após cometer falta em Calleri. Assim, por mais uma rodada o meio de campo do Palmeiras terá desfalques, já que Zé Rafael também não pôde atuar no Morumbi devido ao acúmulo de cartões amarelos.

Por outro lado, além de Zé Rafael, Abel Ferreira e seus auxiliares devem ter o retorno de outros jogadores importantes contra o Avaí: Raphael Veiga e Marcos Rocha. O camisa 23 está recuperado de lesão na coxa e encontra-se em processo de transição física; enquanto o lateral está realizando atividades individualizadas após ser poupado por desgaste físico.

Sem Danilo, outra chance para Gabriel Menino

Gabriel Menino do Palmeiras em disputa com Patrick do SPFC, durante partida válida pela décima terceira rodada do Brasileirão 2022, no Morumbi.
Cesar Greco

A vaga de Danilo deve ser preenchida por Gabriel Menino, que também substituiu Zé Rafael no Choque-Rei. O camisa 25 vem aproveitando as oportunidades e, diante do SPFC, obteve números ofensivos e defensivos consistentes.

De acordo com o SofaScore, Menino teve um aproveitamento de 88% nos passes, sendo um decisivo; finalizou quatro vezes a gol e acertou metade dos lançamentos que tentou. Defensivamente, fez dois cortes, uma interceptação e dois desarmes, além de ter vencido seis dos oito duelos que disputou.

As outras opções imediatas da comissão técnica são Atuesta, Fabinho e Pedro Bicalho.

Antes de enfrentar o Avaí, no entanto, o Verdão voltará a enfrentar o SPFC no Morumbi. Nesta quinta-feira, às 20h, os times se encontram para o primeiro duelo das oitavas-de-final da Copa do Brasil.