Campeão aos 16: Estêvão vive noite histórica pelo Palmeiras

Estêvão comemora a conquista do Brasileirão 2023 pelo Palmeiras, após jogo contra o Cruzeiro, em partida válida pela trigésima oitava rodada, no Mineirão.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Nova promessa do Palmeiras, Estêvão estreou pelo time profissional e conquistou seu primeiro título

Se a noite de quarta-feira foi de imensa felicidade para o torcedor palmeirense, para Estêvão foi histórica. O meia-atacante realizou sua estreia pelo time profissional e, de quebra, comemorou o título Brasileiro.

“É uma mistura de sentimentos: estreia e ser campeão. Muito feliz pelo grupo, por ter estreado e ainda mais com o título. Tenho que agradecer a Deus por tudo que vem acontecendo na minha vida”, disse o jogador ao GE, depois do jogo contra o Cruzeiro.

Estêvão entrou na parte final do duelo diante do Cruzeiro, no Mineirão. Foram 12 minutos em campo, com sete ações com a bola e 100% de aproveitamento nos passes e nos duelos. “Espero continuar desfrutando do meu melhor futebol e, se Deus quiser, ter mais oportunidades no profissional. Claro que é um passo de cada vez, mas quero fazer história no Palmeiras”, acrescentou o camisa 41, quarto atleta mais jovem a atuar pelo clube.

Com 16 anos, o meia-atacante é considerado a próxima grande promessa do Verdão. No mês passado, o jogador esteve com a Seleção Brasileira Sub-17 no Mundial da categoria. Mesmo sem conseguir o título, ele foi o principal nome da equipe, com três gols e três assistências em cinco jogos.

Em 2023, pela base, ele conquistou os títulos da Copa São Paulo, Copa do Brasil Sub-17, Campeonato Brasileiro Sub-17 e o Campeonato Paulista Sub-20.

O futuro de Estêvão no Palmeiras

Estêvão em jogo pelo Palmeiras contra o Cruzeiro, durante partida válida pela trigésima oitava rodada do Brasileirão 2023, no Mineirão.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

No momento, os planos do Palmeiras para Estêvão é que ele siga passos parecidos aos de Endrick e Luis Guilherme. Isso já começou no final desta temporada, com o jogador treinando integralmente com os profissionais no último mês inteiro.

Estêvão deve ser inscrito pelo clube e jogar a Copa São Paulo de 2024. Depois, o atleta seguirá no grupo de apoio ao profissional, ganhando minutos e experiência, e também servindo à base em algumas partidas importantes.

“Endrick e eu temos um carinho enorme um pelo outro e, se Deus quiser, vamos ainda jogar juntos no Palmeiras”, finalizou o jogador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *