Gustavo Gómez desfalca o Palmeiras no Choque-Rei

Gustavo Gómez em disputa pelo Palmeiras contra o Coritiba, durante partida válida pela nona rodada do Brasileirão 2023, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Após levar o 3º amarelo, Gustavo Gómez está suspenso

Após vencer o Coritiba por 3 a 1 no Allianz Parque, o Palmeiras voltará a jogar pelo Brasileirão no próximo domingo para enfrentar o SPFC, no Morumbi – dependendo da combinação de resultados, o Verdão pode alcançar a liderança se vencer o clássico.

Para o Choque-Rei, o técnico Abel Ferreira não poderá contar com um dos pilares da equipe: Gustavo Gómez. O capitão palmeirense levou o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática. O lance que gerou a advertência ao paraguaio ocorreu no final do jogo, quando Gómez reclamou de uma falta de Luan assinalada pelo juiz.

Após o jogo, o técnico Abel Ferreira foi questionado pelo cartão amarelo levado pelo camisa 15 e defendeu o jogador.

“Uma das funções do capitão é conversar com o árbitro, mas pelo jeito não pode. Isso que é o problema, os critérios serem diferentes. A falta do Luan ainda não vi, mas pela forma como protestou parece que não foi. Mas uma das funções que peço ao capitão é falar com o árbitro. Depois do amarelo ele ficou alterado, sim, porque sabia que ficaria fora do próximo jogo. Mas os árbitros deveriam saber que essa é uma das funções do capitão”, disse o treinador.

Sem Gustavo Gómez disponível, Naves será substituto e jogará ao lado de Luan contra o rival. Promovido ao time profissional em 2023, o defensor disputou quatro partidas no ano, sendo uma delas o clássico diante do Santos, na Vila Belmiro.

Gustavo Gómez fora; Gabriel Menino é dúvida

Além de não ter Gustavo Gómez, a comissão técnica poderá também não contar com Gabriel Menino para o clássico e para o confronto desta quarta-feira contra o Barcelona-EQU, pela Libertadores. Isto porque o meio-campista saiu com um minuto de jogo do segundo tempo sentindo dores no tornozelo.

Menino será reavaliado pelo Palmeiras nesta segunda-feira para saber a gravidade do problema. Se o camisa 25 não puder atuar, Richard Ríos será o seu substituto no final de semana, enquanto Fabinho e Jailson disputarão por uma vaga contra o Barcelona nesta quarta – vale destacar que Ríos está suspenso na Libertadores.

Por outro lado, o Palmeiras pode ter o retorno de Giovani, que estava com a Seleção Brasileira no Mundial Sub-20. O time brasileiro foi eliminado nas quartas-de-final para Israel no último sábado.

Deixe uma resposta