Marcos Rocha destaca trabalho do Palmeiras e revela pedido de Abel aos jogadores

Marcos Rocha em jogo do Palmeiras contra o Juventude, durante partida válida pela sétima rodada do Brasileirão 2022, no Estádio Alfredo Jaconi.
Cesar Greco

Com a ausência de Gustavo Gómez, Marcos Rocha usou a braçadeira de capitão na vitória do Verdão sobre o Juventude, por 3 a 0

Com uma atuação consistente, o Palmeiras venceu o Juventude na noite de sábado, fora de casa, e alcançou sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Zé Rafael e Rony, no primeiro tempo, e Gabriel Menino, nos minutos finais da partida, foram às redes no triunfo palmeirense por 3 a 0.

Ao final do jogo, o lateral-direito Marcos Rocha, que herdou a braçadeira de capitão do time com a ausência de Gustavo Gómez, concedeu entrevista ainda no gramado do Alfredo Jaconi e destacou o trabalho que vem sendo realizado no Palmeiras.

“Muito feliz por tudo que estamos fazendo. Somos uma equipe consistente. Independentemente da competição, sempre entramos para vencer. Hoje era um jogo difícil, mas sabíamos que uma vitória nos colocaria próximo da liderança, que é o nosso objetivo”, disse Rocha, que também falou do elenco palmeirense e as oportunidades que os garotos do Sub-20 estão recebendo.

“Atualmente temos um elenco reduzido, mas todos focados, cientes que o Abel precisará de todos. Hoje estreou mais um menino da base [o Naves], a gente fica contente quando eles têm essa oportunidade”, complementou o jogador.

Contra o Juventude, Marcos Rocha desempenhou um papel importante tanto na defesa, com cinco cortes e cinco desarmes, quanto no ataque palmeirense, com dois lançamentos que deixaram os companheiros em boas condições de marcar.

Marcos Rocha revela pedido de Abel Ferreira

Além de falar da vitória, Marcos Rocha falou da consistência defensiva do Palmeiras, que atualmente é a melhor defesa do Campeonato Brasileiro, com cinco gols sofridos, ao lado do Santos. O camisa 2 revelou um pedido do treinador Abel Ferreira para os atletas.

Marcos Rocha em jogo do Palmeiras contra o Juventude, durante partida válida pela sétima rodada do Brasileirão 2022, no Estádio Alfredo Jaconi.
Cesar Greco

“O Abel pediu para que a gente seja, primeiramente neste primeiro turno, a equipe menos vazada. Estamos trabalhando para que isso aconteça. Com a qualidade que temos, podemos a qualquer momento fazer um gol, então se segurarmos o ataque adversário, temos grandes chances de sair com a vitória”, revelou.

“Em algumas situações nós saímos atrás [do placar], nos desgastamos, corremos mais e acabamos não conseguindo virar a partida. Quando a gente sai na frente, somos cientes da força da nossa defesa para não levarmos gol”, finalizou.

Com a vitória em Caxias do Sul, o Palmeiras chegou a 12 pontos e se aproximou da ponta de cima da tabela. O Verdão volta a campo nesta terça-feira pela Libertadores, contra o Deportivo Táchira. No domingo que vem, a equipe enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, em partida válida pela oitava rodada do Brasileirão.