Filho de ex-árbitro, Matheus Candançan apita Choque-Rei

Matheus Candançan em partida do Palmeiras contra o Red Bull Bragantino, válida pela quarta rodada do Paulistão 2024, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP.
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Aos 25 anos, Matheus Candançan apitará segundo clássico com o Palmeiras

classificado para o mata-mata do Paulistão e buscando garantir a primeira colocação na tabela geral, o Palmeiras entra em campo neste domingo para enfrentar o SPFC, no Morumbi, às 20h. Os times voltam a se enfrentar quase um mês depois da Supercopa do Brasil.

O juiz designado para comandar o Choque-Rei é Matheus Candançan, de 25 anos. Filho do ex-árbitro Demetrius Candançan, Matheus terá como assistentes Danilo Ricardo Simon Manis e Neuza Inês Back, além de Ilbert Estevam da Silva, o quarto árbitro. A última vez que o jovem profissional comandou o apito em um jogo do Palmeiras foi na vitória por 1 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, no último dia 31 de janeiro.

A responsável por comandar a tecnologia do VAR será Daiane Muniz dos Santos, que esteve à frente da arbitragem de vídeo em 13 jogos do Verdão na carreira.

Histórico de Matheus Candançan em jogos do Palmeiras

Matheus Candançan apitou poucos jogos do Palmeiras no currículo. Foram apenas três partidas, com duas vitórias palmeirenses e um empate. Apesar da inexperiência, o árbitro fará no domingo seu segundo clássico envolvendo o Verdão.

O primeiro ocorreu no Paulistão de 2022, na vitória por 2 a 1 sobre o SCCP, no Allianz Parque. Clique aqui e relembre o jogo.

O Palmeiras enfrenta o SPFC como o único invicto do Paulistão. Campeão das últimas duas edições, o Verdão não é derrotado na fase de grupos do estadual desde 2021.

Deixe uma resposta