Palmeiras realiza trabalhos táticos e finaliza preparação para Supercopa do Brasil

Abel Ferreira conversa com o elenco do Palmeiras durante treinamento, na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Depois das atividades, o goleiro Weverton comentou o confronto entre Palmeiras x Flamengo

Na manhã desta sexta-feira, o Palmeiras realizou o último treinamento antes do confronto diante do Flamengo, pela Supercopa do Brasil, que acontece neste sábado, às 16h30, no estádio Mané Garrincha. A comissão técnica deu ênfase às atividades táticas.

O time que irá a campo deve ser o mesmo que enfrentou o SPFC, no final de semana passado; a única dúvida é quem atuará ao lado de Zé Rafael no meio-campo. Gabriel Menino foi poupado da partida contra o Ituano e é o favorito; Jailson, titular nos dois primeiros jogos do Verdão na temporada, e Atuesta, têm menos chances – até porque, atuaram como titulares no meio da semana.

Na lateral-direita, Marcos Rocha também não viajou a Itu, mas já vê a posição bastante ameaçada por Mayke, que desde o ano passado vem se destacando. Abel Ferreira e seus auxiliares contam com todos os jogadores do elenco à disposição para a decisão frente ao Flamengo.

A delegação palmeirense desembarca em Brasília no fim da tarde desta sexta. Em toda sua História, o clube atuou 11 vezes no Mané Garrincha e o aproveitamento é positivo: 5 vitórias, 3 empates e 3 derrotas. Frente ao Flamengo, foram três jogos no estádio, com uma vitória para cada lado e outro empate.

Weverton projeta Palmeiras x Flamengo

Weverton durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Ao final do treinamento, o goleiro Weverton concedeu entrevista e falou da preparação do Verdão para a partida. “Ficamos felizes por estarmos em mais uma decisão. Esta pré-temporada foi um pouco diferente, mas eu vi um comprometimento muito grande dos jogadores em relação ao treino online; deu-nos muita capacidade para chegar à Academia em uma condição boa, já treinando com bola. Ninguém chegou acima do peso e isso adiantou muito o processo dos trabalhos com o Abel”, disse o camisa 21.

“Termos sido profissionais de nos cuidarmos e voltarmos na melhor forma possível foi importante porque sabemos da nossa responsabilidade no clube. Todo mundo está disponível para que o Abel possa escolher a equipe a cada jogo e estamos todos preparados para mais uma decisão”, completou.

No clube desde 2018, Weverton não foi vazado em metade dos jogos que disputou pelo Palmeiras. O índice de 50% é o melhor entre os dez arqueiros com mais partidas na História do clube, ao lado de Émerson Leão – aparecem na sequência: Velloso (41%), Gilmar (38%), Fernando Prass (37%), Oberdan (34%), Valdir de Morais (33%), Primo (31%), Sérgio (30%) e Marcos (28%).

Aos 35 anos, o goleiro soma 270 jogos pelo Verdão e oito títulos conquistados.

Deixe uma resposta