Invicto, Marcelo Lomba comemora momento e valoriza papel dos reservas: “Já fizeram a diferença”

Marcelo Lomba durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Marcelo Lomba disputou 12 jogos pelo Palmeiras, com oito vitórias e quatro empates

O goleiro Marcelo Lomba disputou na última quarta-feira, na vitória do Palmeiras sobre o Ituano por 3 a 1, seu 12º jogo pelo clube e segue invicto defendendo a meta palmeirense – são oito vitórias e quatro empates.

“Os jogadores brincam comigo sobre a invencibilidade, mas eles também fazem parte disso. Procuro dentro da minha experiência e vivência, trabalhar duro com os outros goleiros, os preparadores Rogerião e Thales, para passar segurança e regularidade”, destacou o camisa 42, que renovou seu vínculo com o Verdão até o final de 2023.

“Às vezes, a bola está no ataque, mas o goleiro está jogando junto, seja no posicionamento ou na orientação. Fico feliz pelas coisas estarem saindo como desejávamos e espero que em 2023 possamos fazer mais um grande ano”, complementou.

Marcelo Lomba durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

O arqueiro, que não atuava desde setembro do ano passado, também comentou a importância dos jogadores que são considerados reservas. No jogo em Itu, o técnico Abel Ferreira poupou os titulares visando à Supercopa do Brasil, e, após o triunfo, elogiou a “atitude” dos atletas que foram a campo.

“Quando a gente olha a nossa caminhada em anos anteriores, jogadores que saíram do banco já fizeram a diferença. Então, temos de estar sempre preparados, não adianta deixar para nos prepararmos em cima da hora. Temos de nos antecipar em situações que possam aparecer e isso pode ser no sábado ou mais para frente no Paulista, na Libertadores”, disse.

“Isso que procuro colocar na minha mente: valorizar a vitória de ontem [quarta-feira] e se preparar para 2023, pois queremos estar novamente no pódio, levantando taças, comemorando com nossa torcida”, concluiu Lomba, que no dia 26 completou um ano da estreia com a camisa palmeirense.

Confira o retrospecto de Marcelo Lomba no Palmeiras:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *