Palmeiras marca 4 gols no primeiro tempo, goleia Mirassol e vai às quartas da Copinha

Kevin comemora seu gol pelo Palmeiras contra o Mirassol, em partida válida pelas oitavas de final da Copinha 2023, no Estadio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto-SP.
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Com 100% de aproveitamento na competição, o Palmeiras enfrentará o Floresta-CE na próxima fase

O Palmeiras segue goleando seus adversários no mata-mata da Copinha. Após deixar para trás o Sampaio Corrêa (6 a 0) e a Juazeirense (4 a 0), o Verdão venceu com tranquilidade o Mirassol, na noite de segunda-feira, e avançou para as quartas-de-final.

O duelo terminou 4 a 0, com todos os gols sendo anotados na primeira etapa. Destaque do Verdão nos jogos eliminatórios, Kevin anotou o primeiro, logo aos 2 minutos de jogo. Ruan Ribeiro, artilheiro da competição com 6 gols, marcou o segundo minutos mais tarde. Wesley (contra) e Vitinho completaram o placar. No segundo tempo, o goleiro Aranha defendeu um pênalti.

Palmeiras: Aranha; Edney (Gilberto), Henri, Talisca (Pedro Felipe) e Ian; Léo (Vitor André), Pedro Lima (Patrick) e David Kauã; Ruan Ribeiro (Daniel), Vitinho e Kevin (Kauan Santos).

A equipe comandada por Paulo Victor Gomes está com 100% de aproveitamento na competição, com seis vitórias e 21 gols marcados. Contando os jogos da edição da passada, o Verdão chegou a 12 triunfos consecutivos.

O adversário do Palmeiras nas quartas-de-final será o Floresta-CE, que eliminou o Athletico-PR nos pênaltis. A partida acontecerá nesta quarta-feira, ainda sem horário e local definidos pela Federação Paulista de Futebol.

PV analisa goleada

Ao final do confronto, o técnico Paulo Victor elogiou o desempenho do Palmeiras na partida e a evolução da equipe ao longo da competição.

Paulo Victor Gomes na partida entre Palmeiras e Mirassol, válida pelas oitavas de final da Copinha 2023, no Estadio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto-SP.
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

“A avaliação final dessa partida é bem positiva, principalmente pelo nosso início de jogo, na qual cumprimos as estratégias ofensivas e defensivas. Sufocamos o adversário, nos impusemos e fizemos os gols de forma rápida, o que nos possibilitou administrar o físico e alguns jogadores que estão amarelados. Fizemos algumas trocas no segundo tempo e a equipe soube se comportar diante da vantagem construída”, iniciou.

“O elenco atual é diferente do grupo do ano passado, quando tínhamos jogadores já em seus últimos anos de Sub-20. Hoje há uma mescla com meninos do Sub-17 e esse casamento de característica, interações entre as peças, leva tempo e procuramos oportunizar a todos, não pensar num time específico. Passados seis jogos, temos a convicção que fizemos o caminho certo e eles estão prontos”, complementou.

Por fim, o treinador comentou os números do time no torneio (21 gols marcados e dois sofridos).  “Futebol passa muito por solidez defensiva e efetividade ofensiva. Na primeira fase nós poderíamos ter sido mais efetivos. E esses números passam por isso, dos atletas entenderem a ideia de trabalho, a identidade da equipe e o que clube e os torcedores esperam da gente. São expressivos, mas ainda não significam nada. Temos 3 finais pela frente e agora é descansar e pensar no Floresta”, finalizou PV.

Assista aos melhores momentos da vitória do Palmeiras:

Deixe uma resposta