Palmeiras atinge recorde de vitórias consecutivas no Allianz Parque

Palmeiras posa para a foto oficial em jogo contra o SPFC, durante segunda partida válida pela final do Paulistão 2022, no Allianz Parque.
Cesar Greco

Com vitória por 4 a 0 sobre o SPFC, o Palmeiras chegou a dez vitórias seguidas em seu estádio

O Palmeiras sagrou-se campeão Paulista pela 24ª vez em sua História na tarde de domingo, ao bater o SPFC por 4 a 0 no Allianz Parque (5 a 3 no placar agregado). Além do título sobre o rival, a goleada fez com que o clube atingisse um novo recorde em seu estádio: dez vitórias consecutivas.

Sem saber o que é perder jogando em casa no ano, o Palmeiras começou a atual sequência de vitórias contra a Ponte Preta, no dia 26 de janeiro (3 a 0). A equipe acumulou boas atuações no Paulista, conseguiu triunfos sobre os principais rivais, e também conquistou a taça da Recopa Sul-Americana no estádio. Em 10 partidas, o Verdão marcou 20 tentos e foi vazado apenas duas vezes, números que representam, até o momento, a menor média de gols sofridos da História do estádio no mesmo ano (0,2 por jogo).

A série de vitórias em 2022 ultrapassa a antiga marca de nove triunfos consecutivos conquistados entre outubro a dezembro de 2020. Naquela ocasião, o Palmeiras foi comandado por Andrey Lopes em dois jogos e por Abel Ferreira em sete.

Desde 2014, o Palmeiras disputou 228 partidas no Allianz Parque e o aproveitamento é de 71,2% dos pontos. São 148 vitórias, 43 empates, 37 derrotas e seis taças levantadas: Copa do Brasil (2015 e 2020), Campeonato Brasileiro (2016), Recopa Sul-Americana (2022) e Campeonato Paulista (2020 e 2022).

Allianz Parque foi fundamental na conquista do título Paulista do Palmeiras

Governo de São Paulo antecipa retorno do público aos estádios! A arena Allianz Parque voltará a ficar lotada pela torcida do Palmeiras.
Reprodução

Símbolo de uma reconstrução do Palmeiras, o Allianz Parque foi fundamental na conquista do título sobre o SPFC, na visão dos palmeirenses. Jogadores e o técnico Abel Ferreira ressaltaram a importância do clube fazer o jogo decisivo no estádio.

“Importante dizer também que jogar no Allianz Parque foi primordial. Se não fosse aqui, não sei se seríamos campeões”, chegou a dizer o comandante.

Por conta do show da banda Maroon 5, que acontecerá nesta terça-feira, o Palmeiras correu o risco de levar o segundo jogo da final do Paulista para outro estádio. Entretanto, a diretoria do clube conseguiu um acordo com a WTorre para que a partida fosse realizada na arena. Para isso, a capacidade total do estádio foi reduzida em cerca de 25%.

O Palmeiras volta ao gramado do Allianz Parque no próximo sábado, às 21h, para enfrentar o Ceará, na estreia do Brasileirão 2022. Antes disso, contudo, a equipe terá um jogo fora de casa contra o Deportivo Táchira, na quarta-feira, pela Libertadores 2022.