Rony marca contra o Emelec e se isola como o maior artilheiro do Palmeiras em Libertadores

Rony comemora seu gol pelo Palmeiras contra o Emelec, durante partida válida pela fase de grupos da Libertadores 2022, no Estádio George Capwell.
Cesar Greco

Rony chegou aos 13 gols na competição e deixou para trás o meia Alex

O Palmeiras segue com 100% de aproveitamento na Libertadores de 2022. Na noite desta quarta-feira, o Verdão visitou o Emelec, em jogo válido pela terceira rodada da Fase de Grupos da Libertadores, e venceu o adversário por 3 a 1.

Além da vitória, a partida diante dos equatorianos foi especial para o atacante Rony. O jogador marcou o primeiro gol do Verdão na noite e chegou aos 13 gols em Libertadores, na comemoração, ele fez uma homenagem a Jailson, que sofreu uma lesão nos ligamentos cruzados do joelho direito no começo da semana. Com o tento, tornou-se o maior artilheiro da História do Palmeiras na competição.

O camisa 10 ultrapassou Alex, campeão com o clube em 1999, que contabiliza 12 bolas na rede. Na sequência da lista, vêm Tupãzinho, Willian Bigode, Borja e Raphael Veiga, todos com 11 gols, e o atacante Lopes, que marcou nove.

Contratado em 2020, Rony disputou 23 jogos pelo Palmeiras na Libertadores e foi um dos principais jogadores na conquista do bicampeonato seguido, sendo o vice-artilheiro da equipe, em 2020, e o artilheiro na temporada seguinte.

Números de Rony na Libertadores

Além de ser artilheiro, Rony também vai bem nas assistências: são nove no total. Veja outros números do camisa 10 na competição:

O Palmeiras volta a campo pela Libertadores na terça-feira que vem para enfrentar o Independiente Petrolero, na altitude de Sucre. O duelo ocorre às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Olímpico Pátria.

Deixe uma resposta