Sávio Pereira Sampaio apita Fortaleza x Palmeiras pela Copa do Brasil

Savio Pereira Sampaio em jogo do Palmeiras contra o Red Bull Bragantino, durante partida válida pela sexta rodada do Brasileirão 2023, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Árbitro de 37 anos, Sávio Pereira Sampaio esteve envolvido em polêmica no último jogo em que apitou do Palmeiras

Depois de abrir a vantagem de 3 a 0 com a vitória no Allianz Parque, o Palmeiras volta a enfrentar o Fortaleza pela Copa do Brasil na noite desta quarta-feira, em jogo que será disputado no Castelão, às 19h. Tetracampeão da competição, o Verdão busca avançar para as quartas de final após duas temporadas.

Para o confronto, a CBF designou Sávio Pereira Sampaio, de 37 anos, como árbitro principal. O juiz terá como auxiliares Bruno Raphael Pires (assistente 1) e Eduardo Gonçalves da Cruz (assistente 2), além de Luiz Cesar de Oliveira Magalhães, o quarto árbitro. No VAR, o responsável será Wagner Reway.

O último jogo apitado por Sávio do Palmeiras foi empate em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão. Na ocasião, os palmeirenses saíram do confronto reclamando do juiz por conta de um pênalti de Cleiton em Endrick. No lance, o juiz apitou que o atacante palmeirense havia colocado o braço na bola no início da jogada – porém, nas imagens é possível ver que quem toca na bola é o goleiro adversário.

Retrospecto de Sávio Pereira Sampaio em jogos do Palmeiras

Árbitro do quadro da Fifa, Sávio Pereira Sampaio tem nove jogos apitados do Palmeiras no currículo. O retrospecto do Verdão com ele à frente das partidas é de 63%: cinco vitórias, dois empates e duas derrotas. Clique aqui e confira o histórico.

Wagner Reway, o VAR, já comandou a tecnologia em 16 partidas do Verdão em sua carreira, sendo a última vez no clássico contra o Santos pelo Brasileirão deste ano, que terminou empatado em 0 a 0. Veja aqui também todos os jogos do Palmeiras com ele na arbitragem de vídeo.

3 comentários em “Sávio Pereira Sampaio apita Fortaleza x Palmeiras pela Copa do Brasil

  1. Diretoria tomou 3 comprimidos de Alprazolam e apagou, só pode. O cara acabou de nos prejudicar e é escalado novamente.

  2. Não é possível que a diretoria do Palmeiras ainda permita que esse cidadão apite nossos jogos.
    Fomos tirados da Copa do Brasil de 2022, formos tirados da Libertadores 2022, já nos tiraram 4 pontos no Brasileiro 2023, dois dos quais com esse cidadão, no pênalti absurdo no Endrik contra o Bragantino.
    Esperar mais o quê?

Deixe uma resposta