Veiga fala sobre retorno com gol e assistência e projeta duelo em Guayaquil

Raphael Veiga comemora seu gol pelo Palmeiras contra o SCCP, durante partida válida pela terceira rodada do Brasileirão 2023, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Raphael Veiga voltou a jogar após se recuperar de lesão e foi decisivo para a vitória do Palmeiras no Derby

O Palmeiras contou com o retorno decisivo de Raphael Veiga aos gramados para vencer o SCCP no último sábado, por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro. Depois de quase 20 dias longe dos gramados por conta de uma contusão muscular, o camisa 23 foi titular e contribuiu com o triunfo marcando um gol e concedendo uma assistência.

“Fiquei fora por um tempo e é chato ter lesão, mas procuro me cuidar, com a ajuda de todo o staff do clube, para voltar no nível mais parecido com o de antes. Fico feliz por ter voltado em um jogo tão importante, com uma história enorme, e poder ter feito gol e dado assistência. Essa vitória dá ainda mais confiança para o nosso time e também para mim, porque ser decisivo em jogo grande é muito importante”, disse o jogador.

Com o tento, Veiga tornou-se o maior artilheiro do Palmeiras em clássicos paulistas (14) e o principal goleador em Derbies no século (5), além de ultrapassar o ex-jogador Rivaldo em gols anotados na História do Verdão – são 70 bolas na rede para o meia em 226 jogos.

“Sinceramente, isso nunca foi uma meta minha: passar tal pessoa em tal ranking. Mas é consequência do que vem acontecendo na minha carreira, de tudo que tenho vivido dentro de campo. Fico feliz por estar trilhando um caminho parecido com os de jogadores e pessoas que eu admirava quando jogavam. Fico feliz porque meu nome cada vez mais vai ficando na história no Palmeiras”, complementou.

Veiga comenta duelo contra o Barcelona

Fora dos dois primeiros jogos do Palmeiras na Libertadores, Veiga estreará na competição nesta quarta-feira, quando o Verdão encara o Barcelona, em Guayaquil. Ao comentar sobre a partida, o camisa 23 pede atenção ao time e destaca a dificuldade do confronto.

“Já tive a oportunidade de ir para Guayaquil, é uma viagem longa e será um jogo difícil. A gente tem de estar preparado para tudo, virar essa chave porque não dá tempo de descansar tanto. Temos de focar toda nossa energia nisso que a gente controla. Vamos chegar o mais preparado possível para continuar ganhando, independentemente do campeonato”, concluiu.

O Palmeiras viajou na tarde de segunda-feira a Guayaquil e, nesta terça, realiza o último treino antes da partida. A atividade começa às 14h (horário de Brasília) e acontecerá no estádio do Emelec.

Deixe uma resposta