Abel explica cortes das Crias da Academia para o Mundial de Clubes

Abel Ferreira durante treinamento do Palmeiras no estádio Zayed Sports City Stadium, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.
Fabio Menotti

Antes do treino de domingo, Abel conversou com os jornalistas presentes no Zayed Sports City Stadium

A lista dos 23 jogadores palmeirenses inscritos para o Mundial de Clubes foi enviada pelo clube à Fifa na manhã deste domingo. Para fechar a relação, a comissão técnica decidiu por deixar de fora as Crias da Academia Patrick de Paula, Gabriel Menino, Renan, Vanderlan e Giovani; além de Gabriel Veron, que testou positivo para Covid-19 e nem viajou para Abu Dhabi.

Antes do treinamento deste domingo começar, o técnico Abel Ferreira conversou com os jornalistas presentes ao Zayed Sports City e explicou as ausências dos pratas-da-casa.

“O Patrick é um volante, tal qual o Jailson, , Danilo e o Atuesta. Destes cinco, escolhi quatro. O Patrick foi preterido em função deste momento, de estarem em melhor forma os outros quatro. Em relação ao Menino, vocês sabem que ele é um ‘joker’ que nós temos, pode jogar de lateral, volante e ponta. Nós optamos pelo Dudu e o Breno na ponta. De volante temos o Atuesta e o Jailson, e de lateral temos o Mayke e o Marcos Rocha. Foram estas as minhas decisões”, explicou.

Abel Ferreira durante treinamento do Palmeiras no estádio Zayed Sports City Stadium, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.
Fabio Menotti

“Infelizmente, a FIFA só nos deixa levar 23. Me custou muito, porque sei o quanto eles significam para nós. Já disse a vocês que estamos juntos em todos os momentos. Hoje foi dor para eles, vamos partilhar esta dor. Aconteça o que acontecer no futuro. Fiz questão de falar primeiro com os jogadores, para eles perceberem o porquê das minhas escolhas. Sei que as duas (ausências) mais curiosas são do Patrick e do Menino. Falei com eles na frente de todo o grupo”, acrescentou.

Sobre o zagueiro Renan, o comandante disse que a escolha foi mais tranquila, já que de acordo com ele, os outros quatro estão em melhor forma.

“O Renan é outra questão muito fácil. Na minha opinião, os quatro zagueiros que temos são Murilo, Kuscevic, Luan e Gómez, neste momento, e o futebol é momento, na minha opinião estão em melhor forma, são estes quatro”, finalizou.

A estreia do Palmeiras no Mundial de Clubes acontece nesta terça-feira, diante do Al Ahly-EGI. A partida começará às 13h30 (horário de Brasília).

Veja a lista dos 23 jogadores escolhidos por Abel para defender o Palmeiras no Mundial