Abel revela pedido aos jogadores no intervalo e comemora vitória

Abel Ferreira em jogo do Palmeiras contra o Cerro Porteño, durante partida válida pela fase de grupos da Libertadores 2023, no Morumbi.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Abel admitiu que o Palmeiras tem ‘complicado’ os jogos e explicou alterações

Com dois gols anotados no segundo tempo, o Palmeiras virou sobre o Cerro Porteño, atuando no Morumbi para mais de 42 mil pessoas, e conquistou sua primeira vitória na Libertadores.

Após a partida, o técnico Abel Ferreira analisou o triunfo palmeirense. O comandante comentou o começo abaixo da equipe e relatou o pedido que fez aos jogadores no intervalo.

“Temos complicado muito o nosso jogo. Jogamos contra uma equipe muito intensa, fortíssima na marcação. Na primeira parte, por mérito do adversário não conseguimos jogar. Mas uma equipe não consegue manter essa intensidade o jogo todo”, iniciou.

“No intervalo, pedi, acima de tudo, calma. Sei que nenhum jogador entra sem a vontade de jogar bem. Mas, às vezes, o nosso subconsciente nos relaxa. Disse a eles: ‘se nós igualarmos o nível competitivo e a vontade de nossos rivais, estamos mais próximos de ganhar, porque temos qualidade’. Não há tática que resolva, sem compromisso coletivo”, completou.

A conversa com os atletas funcionou e o treinador comemorou a mudança de postura. “Fico feliz por eles terem entendido isso, fico feliz pelos nossos jogadores”.

Abel explica alterações

Abel Ferreira em jogo do Palmeiras contra o Cerro Porteño, durante partida válida pela fase de grupos da Libertadores 2023, no Morumbi.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Além do pedido de calma aos jogadores, Abel também realizou uma alteração no intervalo, a saída de Gabriel Menino para a entrada de Richard Ríos, e logo antes dos 10 minutos da segunda etapa, colocou Rafael Navarro e Endrick na partida. O treinador também mudou Artur e Dudu de posição.

“A mudança do Ríos pelo Menino foi troca por troca, não houve tática. O que mudamos foi o Dudu para a esquerda e o Artur para a direita. A equipe respondeu bem. Depois, quando o jogo começa a pedir outras características de jogo, não era um jogo para o López, e o Jhon Jhon também estava desgastado”, explicou.

“Agora é fácil falar, mas as alterações foram no momento certo. Fico feliz pela evolução e recuperação dos nossos centroavantes, fico feliz por ter sido o Navarro o autor do gol da vitória”, finalizou.

Com a vitória, o Palmeiras igualou a pontuação de seus adversários de grupo – todos com três pontos ganhos. No domingo, a equipe volta a campo para encarar o Vasco, pelo Brasileirão.

Deixe uma resposta