Em coletiva após empate em 1 a 1, Abel lamentou as chances desperdiçadas na primeira etapa e falou do psicológico da equipe
O Palmeiras empatou em 1 a 1 com o Fluminense na noite deste sábado, pelo Campeonato Brasileiro, e o técnico Abel Ferreira gostou do resultado, principalmente pelo desempenho que a equipe apresentou no segundo tempo.
“Foi um bom resultado, o jogo resume-se a isso. Na segunda parte eles foram melhores e teve um fator psicológico que afetou a nossa equipe: tivemos mais medo do que coragem. Também não tivemos tão bem na parte técnica e nos faltou calma para tomar a melhor decisão. Não vamos jogar sempre bem”, destacou o treinador, que viu um Palmeiras melhor no primeiro tempo e lamentou chances desperdiçadas.
“Primeiro tempo foi mais equilibrado, tivemos as melhores chances, principalmente nas transições, embora o gol tenha acontecido em uma jogada construída. Temos várias formas de jogar. Fazemos muitos gols e sofremos poucos. Sabemos atacar e defender. Viemos de uma sequência agressiva, jogamos contra uma boa equipe, que em casa é forte e joga muito bem com a bola. Os dados estatísticos mostram que eles são uma equipe agressiva”, complementou.
O empate fez o Verdão chegar aos 50 pontos na competição e manter a distância de oito pontos para o Fluminense. Dependendo dos resultados do final de semana, no pior dos cenários, o Palmeiras pode terminar a rodada com sete pontos de vantagem na liderança, faltando 14 partidas.
“Os jogadores são inteligentes. Queríamos ganhar o jogo, mas a partir da metade do segundo tempo perceberam as dificuldades do jogo e se defenderam bem. Nossa equipe é muito consistente”, disse Abel.
Abel descarta favoritismo na Libertadores
Indagado sobre a próxima partida do Palmeiras na temporada, que será diante do Athletico-PR, fora de casa, pela Libertadores, o treinador descartou qualquer favoritismo ao Verdão e projetou um duelo complicado.
“Cada jogo tem sua história. Procuramos sempre dar o nosso melhor. Nosso calendário é este e vamos continuar. As equipes, quando jogam contra nós, dão tudo. Foi isso que senti hoje. Todos os times que chegaram nessa fase [de semifinal] têm qualidade. Temos o nosso desejo de passar à final, mas não será fácil. Eles têm crescido muito nos últimos anos, ganhado títulos. Merecem nosso respeito”, declarou.
“Pra mim não há esse papo de favoritismo, isso é para vocês [da imprensa]. O futebol é decidido dentro das quatro linhas. As duas equipes podem ganhar e precisamos estar preparados, em alerta”, finalizou.
O confronto frente à equipe paranaense acontece na terça-feira, às 21h30, na Arena da Baixada. Pelo Brasileirão, o Verdão volta a campo no próximo sábado, diante do Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista.