Facundo Tello já esteve presente em outras partidas de mata-mata do Palmeiras na Libertadores
A Conmebol divulgou a escala dos árbitros para os confrontos das oitavas de final da Libertadores e o argentino Facundo Tello, de 42 anos, será o juiz principal do duelo entre Palmeiras e Botafogo, que acontece na noite desta quarta-feira no Allianz Parque.
Tello já comandou o apito em quatro jogos do Verdão na carreira e pontuados por uma série de coincidências: a primeira oportunidade foi no 2 a 2 contra o Athlético-PR, em Curitiba, na disputa preliminar da Recopa Sul-Americana 2022, que culminou na conquista pelo Palmeiras.
Os outros três jogos foram em partidas válidas pelas fases eliminatórias da Libertadores: nas idas das quartas de final de 2022 e oitavas de final de 2023, tendo o mesmo adversário e palco, o Atlético-MG no Mineirão; e por fim, na primeira perna das quartas de final – também – de 2023, quando o Verdão não tomou conhecimento do Deportivo Pereira, e goleou o adversário por 4 a 0, em Pereira.
O VAR ficará a cargo de Silvio Trucco, que será o responsável pela tecnologia pela primeira vez em jogos do Verdão. Ele será auxiliado por Hector Paletta.
Confira a escala completa da arbitragem para Palmeiras x Botafogo:
- Árbitro: Facundo Tello;
- Assistente 1: Juan Pablo Belatti;
- Assistente 2: Cristian Navarro;
- 4º árbitro: Sebastian Zunino;
- VAR: Silvio Trucco;
- AVAR: Hector Paletta.