Atuesta comemora 1º gol pelo Palmeiras: “Importante para aumentar a confiança”

Atuesta comemora seu gol pelo Palmeiras contra o Goiás, durante partida válida pela vigésima primeira rodada do Brasileirão 2022, no Allianz Parque.
Cesar Greco

Atuesta entrou no 2º tempo da vitória sobre o Goiás e marcou o terceiro gol palmeirense

As mais de 38 mil pessoas que estiveram no Allianz Parque vivenciaram uma tarde especial de domingo. Além da vitória palmeirense por 3 a 0 sobre o Goiás, os torcedores puderam assistir ao golaço de Mayke, à redenção de Raphael Veiga, que converteu a cobrança de pênalti, e ao primeiro gol de Atuesta com a camisa do Verdão.

Após o jogo, o colombiano foi um dos personagens na zona mista. Em conversa com os jornalistas, Atuesta descreveu a importância do tento para aumentar a confiança.

“É importante para qualquer jogador fazer gol. Eu já tinha conseguido fazer assistência e bons jogos em várias posições. Um dos objetivos que faltava era fazer gol. Muito bom conseguir essa marca individual para continuar evoluindo e encher meu tanque com confiança. Muito feliz pelo meu primeiro gol aqui”, disse o colombiano, que ainda busca sequência na equipe.

“Desde que cheguei tento treinar ao máximo para estar pronto para ajudar no que o time precisa. Às vezes entro para jogar cinco ou 20 minutos, de [camisa] dez, oito, cinco… então tenho que estar pronto para fazer o que o time precisa”, complementou.

“Muitas vezes vou jogar bem e fazer um gol bonito como foi hoje [domingo], outras vezes entro apenas para marcar. Somos um time competitivo, ganhamos o que ganhamos por estarmos prontos para fazer o que é preciso. Claro que queria fazer gol todo jogo, mas às vezes tenho que correr e brigar para que meus companheiros possam fazer mais coisas”, concluiu.

Atuesta busca melhor adaptação ao futebol brasileiro

Atuesta foi contratado no começo desta temporada pelo Palmeiras, vindo do Los Angeles FC, da MLS, time no qual atuou por quatro temporadas – antes, o meio-campista jogou pelo Independiente Medellín.

A total adaptação ao futebol brasileiro ainda não foi atingida por Atuesta, mas o jogador afirma que se dedica “100% nos treinamentos e jogos para estar pronto e ganhar”. “É muito diferente [a liga norte-americana para a brasileira], ainda mais quando você tem de jogar vários torneios e tem muitos jogadores competitivos. O professor tem que acomodar as coisas para o bem do conjunto, nós temos que estar prontos para fazer o que ele planeja”, completa.

As dificuldades do meio-campista não são problemas para Abel Ferreira, que segue pedindo paciência para com o jogador.

“Ele faz o melhor que pode nos treinos, quer evoluir. Sabe que tem que aprimorar na intensidade. Temos que acreditar no Atuesta”, disse Abel, em entrevista coletiva após o jogo.

Deixe uma resposta