Deyverson deixa o Verdão com 31 gols marcados, em 144 jogos disputados
Depois de 144 partidas em que viveu de tudo no Palmeiras, desde expulsões em jogos importantes a gols de títulos, o atacante Deyverson oficialmente não é mais jogador do clube. Apesar de ter contrato até dia 30 de junho, o atleta está liberado das obrigações com a equipe e pode encontrar outro time para dar sequência á carreira.
Ontem, na Academia de Futebol, Deyverson recebeu uma homenagem da diretoria de futebol do Palmeiras. O atacante ganhou uma placa comemorativa e uma camisa enquadrada e personalizada com o número de jogos pelo Verdão.
“Quando você chegou em 2017 ao Palmeiras, nós nos emocionamos com a sua história de vida. Um garoto humilde, que vendia salgadinhos nas ruas e muito jovem foi para a Europa com o sonho de virar jogador de futebol. Hoje, cinco anos depois, todos nós temos muito orgulho de dizer que você fez parte da nossa história”, disse o vice-presidente Paulo Buosi.
“Nós nunca esqueceremos daquele gol em São Januário em 2018, que nos garantiu o decacampeonato brasileiro. Nunca esqueceremos dos seus gols em clássicos estaduais e teremos para sempre na memória aquele 27 de novembro de 2021, em Montevidéu, que nos garantiu o tricampeonato da Libertadores da América. Muito obrigado”, completou.
Aos 31 anos, Deyverson encerra sua passagem pelo Verdão com 144 jogos disputados, 31 gols marcados e 10 assistências. Foram três títulos conquistados (Brasileiro 2018, Libertadores 2021 e Paulista 2022), além de ter feito parte do elenco campeão da Recopa Sul-Americana.
O atacante se despede do clube, ainda, como o 3º maior artilheiro do time na era dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro, com 25 gols, ao lado de Raphael Veiga. Na lista dos maiores goleadores da História do Verdão, está na centésima posição, junto a outros seis atletas: Barcos, Gaúcho, Reinaldo Xavier, Muñoz, Marcos Assunção e Ronaldo.