Endrick recebe prêmio de melhor brasileiro Sub-20 no mundo

Endrick em disputa do Palmeiras com Sandry, do Santos, durante partida válida pela sexta rodada do Paulistão 2023, no Morumbi.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Destaque do Palmeiras e já vendido ao Real Madrid, Endrick ganhou o prêmio Samba Gold da categoria

Por conta das diversas conquistas pela base em 2022 e também o título do Campeonato Brasileiro com a equipe profissional do Palmeiras, o atacante Endrick foi eleito o melhor jogador brasileiro Sub-20 do Mundo e recebeu o prêmio Samba Gold na categoria Sub-20.

Com 28.4% dos votos recebidos, o palmeirense de 16 anos desbancou Matheus França, do Flamengo, e Vitor Roque, do Athletico-PR, que foram o segundo e o terceiro mais votados respectivamente. A premiação é organizada pelo site Sambafoot e, em 2022, foi a primeira vez que houve a celebração para os jovens jogadores.

A premiação leva em consideração os desempenhos dos jogadores na temporada de 2022. Nas categorias melhor jogador e jogadora que atuam fora do Brasil, os vencedores foram Neymar e Debinha.

Conquistas de Endrick em 2022

Endrick assina seu primeiro contrato profissional com o Palmeiras, na Academia de Futebol, em São Paulo-SP.
Fabio Menotti

Endrick iniciou 2022 conquistando o título da Copinha, aos 15 anos, sendo o artilheiro e o melhor jogador da competição. Ainda pela base palmeirense, conquistou os títulos da Copa do Brasil Sub-17 e do Brasileiro Sub-20, indo às redes nas finais de ambos os torneios. Com a camisa da Seleção Brasileira, conquistou o troféu do Torneio de Montaigu Sub-17, na França, também marcando gol na decisão, contra a Argentina.

Em julho do ano passado, o atacante assinou seu primeiro contrato profissional com o Palmeiras e participou da reta final do Campeonato Brasileiro e sendo importante para a confirmação do hendecacampeonato ao anotar dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o Athletico-PR, em Curitiba.

Contando categorias de base e profissional, Endrick, em 2022, disputou 33 jogos e marcou 23 gols.

Deixe uma resposta