Auxiliar de Abel, João Martins evitou falar em contagem regressiva e quer o foco do Palmeiras no Atlético-GO
A goleada do Palmeiras sobre o Coritiba por 4 a 0, na noite desta quinta-feira, fez o Verdão aumentar para 12 pontos a vantagem para o segundo colocado do Brasileirão, que atualmente é o Internacional (66 x 54).
Apesar da confortável distância a oito rodadas do fim do campeonato, o auxiliar técnico João Martins, que comandou o Palmeiras à beira do gramado, evitou de falar em contagem regressiva e afirmou que o foco está no próximo jogo, diante do Atlético-GO.
“A partir do momento da desclassificação ao Athletico-PR [na Libertadores], algo que nos custou muito, nos reunimos todos e definimos que faltavam 13 finais para o Brasileiro. Vamos seguir olhando uma de cada vez”, declarou João, em entrevista coletiva.
“A de hoje [quinta-feira] já foi e nosso foco está no jogo de segunda-feira. O Abel tem usado uma frase que é muito boa: ‘fazer igual, mas melhor’. É olhar o que fizemos bem desse jogo, o que podemos melhorar e pensar já na segunda-feira. Ao longo da temporada é normal que haja oscilações. Nós tentamos ao máximo que isso não comprometa nosso rendimento e desempenho”, complementou.
Análise
Ao comentar sobre a goleada, João Martins destacou a transição defensiva do Palmeiras como ponto chave para a vitória, algo que de acordo com o auxiliar foi pedido aos jogadores durante a semana.
“Quando jogamos contra esse tipo de equipe em nossa casa temos de ser fortíssimos nas transições defensivas. Claro que com a bola pensamos em fazer o gol. Nos primeiros 30 minutos tivemos profundidade, nos movimentamos para a frente, mas era importante não levarmos sustos, porque poderia aumentar a ansiedade e trazer desconfiança”, contou.
“Foi o que fizemos. Fomos firmes quando perdíamos a bola, até mesmo fazendo faltas. Os jogadores estavam mentalmente preparados, foram intensos, inteligentes e isso fez com que, ao longo do tempo, as transições deles não acontecesse e ficamos mais confortáveis no jogo”, acrescentou.
João Martins elogia Endrick
Por fim, o braço-direito de Abel comentou sobre a estreia de Endrick no time principal do Palmeiras.
“O Endrick, assim como qualquer jogador da sua idade, irá errar e vai acertar. Tem muita qualidade, se esforça e faz o trabalho. Mas o grupo tem outros jogadores. Ele trabalhou muito para esperar a oportunidade. Temos planos, definimos antes do jogo começar, que prevê várias situações que podem ocorrer e o Endrick está dentro do plano. Cada jogo tem uma história. Não temos como adivinhar, antes, que ele estrearia, a oportunidade aparece e ele estava preparado. A história dele vai continuar e espero que tenha muito sucesso”, finalizou.
O jogo entre Palmeiras e Atlético-GO está marcado para as 18h30 da segunda-feira que vem, no estádio Antônio Accioly. Vale destacar que o time goiano tenta alterar o horário da partida junto à CBF.