Mateus comenta retorno ao Palmeiras e experiência em Portugal

Mateus durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Campeão da Copinha de 2022, Mateus passou uma temporada emprestado ao Portimonense

O caminho de ser emprestado a outro clube para um jogador que acabou de subir do Sub-20 para o profissional é bastante comum. E não foi diferente para o goleiro Mateus, de 1,99m. Campeão da Copinha pelo Palmeiras em 2022, o arqueiro passou a última temporada europeia emprestado ao Portimonense.

“Do ponto de vista de experiência adquirida, foi uma boa temporada lá. Pude estar com o elenco profissional, na Primeira Divisão portuguesa, e aprendi muito com a equipe, com o treinador. Foi uma experiência de vida também. Aprendi novas culturas e, principalmente, de futebol, estilo de jogo diferente. Uma experiência muito boa”, disse a Cria da Academia.

Pelo time português, Mateus atuou somente na equipe Sub-23 – foi a campo em sete partidas. No time principal, ele chegou a ser relacionado e ficou somente no banco de reservas. O Portimonense tem em seu elenco atualmente outro goleiro com passagem pelo Palmeiras: Vinicius Silvestre, que acertou assinou em definitivo por três temporadas.

De volta ao Verdão, Mateusão, como é conhecido, vem sendo convocado para os jogos e ocupando a vaga de terceiro goleiro, que antes pertencia a Kaique.

“Para goleiro, é difícil. Só um joga. O Weverton está representando muito bem o nosso trabalho, tem o [Marcelo] Lomba também. É buscar aprender com eles e o Rogerião [preparador de goleiros]. Sugar ao máximo o conhecimento deles no dia a dia. Mesmo nos jogos, ver as ações, o modo de pensar dentro de campo. Eles têm muito para passar para a gente”, complementou.

O arqueiro de 21 anos chegou ao Palmeiras em 2016 para atuar no Sub-15. Na base, conquistou diversos títulos: Copa do Brasil Sub-17; Mundial de Clubes Sub-17; Supercopa do Brasil Sub-17; Campeonato Paulista Sub-15, Sub-17 e Sub-20; Campeonato Brasileiro Sub-20; e a Copinha.

Confira o papo na íntegra com Mateus:

Deixe uma resposta