Cinco vezes campeão pelo Palmeiras, Abel Ferreira não foi escolhido o melhor treinador do torneio
Na noite de segunda-feira, a Federação Paulista de Futebol realizou a premiação dos melhores jogadores do Paulistão de 2022. Campeão do torneio pela 24ª vez, o Palmeiras dominou a seleção do campeonato, com cinco jogadores.
“A gente vem disputando muitas finais e conquistando muitos títulos. Sempre que a gente ganha e vai jogar um novo campeonato, lembramos o quão bom é vencer, fazer festa. Espero continuar ganhando títulos pelo Palmeiras, dar alegria para minha família e à torcida”, disse Raphael Veiga.
Além disso, o atacante Dudu ganhou o prêmio de ‘Craque do Campeonato’. O camisa 7 terminou a competição com dois gols e uma assistência, em 12 partidas disputadas.
Raphael Claus, Evandro Lima e Neuza Back foram eleitos como o melhor trio de arbitragem, enquanto José Cláudio Rocha Filho, árbitro de vídeo do primeiro jogo da final, ganhou o prêmio de melhor VAR. Matheus Candançan foi o árbitro revelação.
Novamente campeão pelo Palmeiras, Abel não é premiado
A grande surpresa da noite ficou pela ausência de Abel Ferreira na seleção do campeonato. Cinco vezes campeão pelo Palmeiras, o comandante não foi eleito o melhor técnico da competição – o escolhido foi Rogério Ceni.
Passada a festa pelo título Paulista, o Palmeiras volta a campo nesta quarta-feira para a primeira rodada da Libertadores 2022. A equipe enfrentará o Deportivo Táchira, fora de casa, às 21h (horário de Brasília).