Palmeiras volta a enfrentar o Ituano na semifinal do Paulista após 9 anos

Fabinho em disputa pelo Palmeiras contra o Ituano, durante partida válida pela quarta rodada do Paulistão 2023, no Estádio Municipal Dr Novelli Junior.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Times se enfrentarão no Allianz Parque, no próximo final de semana; Palmeiras chega à semifinal pelo 10º ano seguido

O Palmeiras conheceu na noite deste domingo seu adversário na semifinal do Campeonato Paulista: será o Ituano. A equipe do interior de São Paulo eliminou o SCCP, em Itaquera, nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal.

As equipes voltam a se enfrentar nesta fase do estadual após quase 10 anos, com o Palmeiras buscando um resultado diferente em relação ao último encontro. O duelo aconteceu em 2014, no Pacaembu, e o Ituano venceu a partida por 1 a 0 – no fim, o adversário sagrou-se campeão ao bater o Santos.

Atual campeão Brasileiro e Paulista, o Palmeiras vive uma situação bem diferente do que em 2014, quando a equipe havia acabado de subir para a primeira divisão do Brasileiro e ainda estava no início da reconstrução realizada pelo ex-presidente Paulo Nobre. Já o Ituano, depois de quase conseguir o acesso à Série A no ano passado, brigou para não ser rebaixado do Paulista de 2023 e alcançou a classificação na última rodada.

Os dois times se enfrentaram na fase de grupos do estadual deste ano e o Verdão venceu por 3 a 1 fora de casa, mesmo com uma equipe alternativa – os gols foram anotados por Rafael Navarro, Lucas Siqueira (contra) e Bruno Tabata. Na História, Palmeiras e Ituano tiveram 32 confrontos, com 19 vitórias palmeirenses, cinco empates e oito triunfos do adversário.

Por ter tido a melhor campanha, o Palmeiras jogará a partida decisiva em seu estádio, o Allianz Parque. Data e horário ainda serão definidos pela FPF.

Palmeiras alcança recorde no Paulista

Com a vitória sobre o São Bernardo e a classificação, o Palmeiras chegou à semifinal do estadual pelo décimo ano consecutivo, marca inédita na história do clube. A última vez que a equipe não alcançou essa fase foi em 2013. Desde então, o Verdão passou para as finais em 2015, 2018, 2020, 2021 e 2022, sendo campeão no ano passado e também três anos atrás.

Um comentário em “Palmeiras volta a enfrentar o Ituano na semifinal do Paulista após 9 anos

  1. No jogo de 25/1/23, nas informações do pré-jogo, vc esqueceu de colocar em “Lei do ex” o José Aldo, Cria da Academia até 2017, hj o n⁰18 do Ituano e que bateu (e converteu) o segundo pênalti ontem.

Deixe uma resposta