Palmeiras iguala sua maior série invicta na Libertadores e amplia recorde como visitante

Palmeiras posa para foto em jogo contra o Emelec, durante partida válida pela fase de grupos da Libertadores 2022, no Estádio George Capwell.
Cesar Greco

Palmeiras venceu o Emelec por 3 a 1, fora de casa, e está há 11 partidas invicto na Libertadores

Com gols de Rony, Gabriel Veron e Breno Lopes, o Palmeiras venceu o Emelec por 3 a 1, na noite de quarta-feira, em Guayaquil-EQU, e igualou sua maior sequência de invencibilidade na Libertadores. A equipe comandada por Abel Ferreira não perde na competição há 11 partidas, mesmo número obtido na edição de 2020, quando o Verdão só foi derrotado para o River Plate, no jogo de volta da semifinal.

O último revés palmeirense no torneio continental ocorreu em 18 de maio do ano passado, para o Defensa Y Justicia, no Allianz Parque, válido pela 5ª rodada da fase de grupos. Vale ressaltar que, na ocasião, o clube disputava três jogos por semana, já havia se classificado às oitavas e atuou com uma equipe alternativa. Desde então, foram oito vitórias, três empates e o tricampeonato conquistado. Além disso, o Verdão marcou incríveis 30 gols e sofreu apenas cinco.

“Somos uma equipe muito forte na Libertadores e vamos em busca de mais um título”, disse Gabriel Veron ao final do duelo frente ao Emelec.

Outras marcas que chamam atenção é o fato de Abel Ferreira ter vencido 15 dos 20 jogos que comandou o clube na Libertadores e o Palmeiras liderar as principais estatísticas da edição atual.

Palmeiras amplia recorde como visitante

Além de alcançar a décima primeira partida sem derrota na Libertadores, o Palmeiras ampliou também sua série de invencibilidade atuando como visitante: 17 jogos – estatística recorde em toda a História da competição. São 12 vitórias e cinco empates, o que representa um aproveitamento de 80,4% dos pontos.

A última vez que o Verdão perdeu fora de casa foi em 2019 para o San Lorenzo – 1 a 0 para os argentinos. A segunda maior sequência pertence ao River Plate, com 12 jogos, entre 2018 e 2019.

Na semana que vem, o Palmeiras poderá aumentar a sequência; na terça-feira, às 21h30, a equipe visita o Independiente Petrolero. Se vencer, o Verdão garantirá a classificação antecipada às oitavas-de-final e, dependendo do resultado entre Deportivo Táchira e Emelec, também a primeira colocação do Grupo A.