Weverton também comentou sobre a disputa de pênaltis e citou falta de emocional ao Palmeiras
O Palmeiras não conseguiu superar o Boca Juniors e deixa a Libertadores na semifinal. O Verdão empatou o jogo em 1 a 1 no tempo normal e foi derrotado nos pênaltis por 4 a 2.
Ao final do jogo, o goleiro Weverton, um dos capitães da equipe, falou sobre a partida. O camisa 21 destacou a melhora do Verdão no segundo tempo, mas lamentou a falta de “emocional” do time nos pênaltis.
“A gente não fez um bom primeiro tempo, mas melhoramos no segundo. Queríamos ganhar o jogo nos 90 minutos. Infelizmente não conseguimos. Criamos bastante no segundo tempo, empatamos e buscamos até o último minuto. Nos pênaltis o emocional conta muito também, não fomos bem”, disse o goleiro.
Nas penalidades máximas, Weverton defendeu a primeira cobrança do Boca, batida por Cavani. Entretanto, Raphael Veiga e Gustavo Gómez pararam no arqueiro adversário. Os gols palmeirenses nas cobranças foram feitos por Kevin e Piquerez.
Tranquilidade para seguir, diz Weverton
Fora da Libertadores, o Palmeiras jogará até o final o Campeonato Brasileiro. A equipe ocupa atualmente a quarta colocação e está oito pontos atrás do Botafogo, que lidera a competição.
Para Weverton, o Verdão precisa “ter tranquilidade para seguir o trabalho”. “Lamentamos o que aconteceu, mas precisamos seguir fazendo o nosso melhor para que terminemos bem o Brasileirão”, finalizou.
O Palmeiras volta a campo no domingo para enfrentar o Santos, na Arena Barueri.
Não se ganha sempre, aconteceu. O goleiro do Boca, é um fora de série, fantá stico, salvou o Boca de sair derrotado.