Abel fala em excelente jogo do Palmeiras fora de casa e pede por mudanças no futebol brasileiro

Abel Ferreira em jogo do Palmeiras contra o Ceará, durante partida válida pela vigésima rodada do Brasileirão 2022, no Castelão.
Cesar Greco

Abel voltou a afirmar o desejo de que o Brasileiro seja decidido “dentro das quatro linhas por duas equipes”

O técnico Abel Ferreira gostou do desempenho do time do Palmeiras na vitória por 2 a 1 sobre o Ceará. Em entrevista coletiva após a partida, o treinador ressaltou o esforço dos atletas para superar o adversário, o gramado ruim e o calor na capital cearense.

“Uma vitória justa e que poderia ter sido ainda maior”, iniciou. “Sabemos o quão difícil é jogar aqui. Percebemos que o Ceará empatou muitos jogos contra grandes equipes, às vezes ganhou. Sei o quanto meus jogadores trabalharam para ganhar aqui. Fizemos uma primeira parte excelente, inteligente, jogamos o melhor que podíamos neste gramado, porque é um gramado em que sempre precisamos dar três ou quatro toques. No segundo tempo também fomos bem”, complementou.

Se a performance do Palmeiras agradou ao treinador, não se pode dizer o mesmo da análise feita por Abel da arbitragem de Anderson Daronco. O comandante reclamou da penalidade máxima marcada para o adversário, que fez o Ceará entrar na partida – em uma disputa entre Vina e Danilo, o juiz marcou a falta de dentro da área do camisa 28 palmeirense e Mendoza descontou para os mandantes.

“Ficou claro para todos nós em qual foi o momento que o Ceará entrou no jogo. É algo que não controlamos. O Ceará estava morto, nem tocava na bola, nem cheirava a bola. Houve um lance que os colocaram no jogo. Depois, as oportunidades que criaram foram só em bolas longas ou bolas paradas para a área”, reclamou.

“Sinto uma mágoa dentro de mim, porque este senhor [Daronco] é um dos melhores árbitros brasileiros. Hoje ganhamos, mas poderíamos ter empatado ou perdido, já ficamos fora de uma competição por coisas que não controlamos”, acrescentou Abel, que não quer mais falar de arbitragem.

“Não adianta vir aqui e falar, é preciso fazer alguma ação, mas essa parte não depende de mim. Vou continuar a ser um treinador feliz com minha equipe, gastar minha energia naquilo que controlo. Vou deixar de meter mais lenha na fogueira”, declarou.

Abel clama por mudanças no futebol brasileiro

A situação do futebol brasileiro também foi pauta na coletiva de Abel, que pediu por mudanças e mais valorização.

Abel Ferreira em jogo do Palmeiras contra o Ceará, durante partida válida pela vigésima rodada do Brasileirão 2022, no Castelão.
Cesar Greco

“O futebol brasileiro é uma das maiores indústrias do país, que mais dinheiro dá ao Estado. Temos que valorizar mais aquilo que temos, não podemos ficar mais só nas cadeiras que temos e receber o nosso dinheiro sem ação. Na última conferência disse que gostaria que esse campeonato fosse decidido dentro das quatro linhas por duas equipes, mas começo a ficar com algumas dúvidas. Mas vamos continuar fazendo o que controlamos”, disse.

“Há títulos, prestígio, dinheiro e, acima de tudo, o nosso trabalho em jogo. O trabalho é uma coisa que nos custa muito. Que nos obriga a estar longe de nossas famílias, passar a maior parte do tempo em viagens, em função da ansiedade competitiva. Portanto, temos todos que fazer um esforço para mudar”, finalizou.

O Palmeiras chegou aos 42 pontos no Brasileirão e manteve a distância de quatro pontos para o SCCP, segundo colocado. A equipe volta a campo nesta quarta-feira, desta vez pela Libertadores, contra o Atlético-MG, no jogo de ida das quartas-de-final.

Um comentário em “Abel fala em excelente jogo do Palmeiras fora de casa e pede por mudanças no futebol brasileiro

Deixe uma resposta