“O que vale é a eficácia”, diz Abel Ferreira sobre revés do Palmeiras para o Botafogo

Abel Ferreira em jogo do Palmeiras contra o Botafogo, durante partida válida pela décima segunda rodada do Brasileirão 2023, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Na coletiva pós-jogo, Abel Ferreira citou as oportunidades criadas e lamentou os gols perdidos

Assim como após o jogo da quarta-feira passada contra o Bahia, o técnico Abel Ferreira, depois de o Palmeiras ter sido superado pelo Botafogo, voltou a lamentar a falta de eficiência da equipe.

“Não fomos tão bem nos cruzamentos, mas não foi por isso que perdemos”, iniciou o treinador, que foi questionado sobre os 49 cruzamentos realizados pelo time durante a partida.

“O fator felicidade existe e não esteve ao nosso lado hoje. Tivemos um gol bem anulado. Criamos oportunidades claras, 16 arremates contra seis. Nos cruzamentos poderíamos ter sido mais precisos. Eles se defenderam bem, com linha de cinco em determinados momentos. O goleiro fez boas defesas”, complementou Abel.

Ainda sobre as chances desperdiçadas pelo Palmeiras, que poderia ter empatado em cobrança de pênalti de Raphael Veiga, Abel citou quantos gols o Verdão deveria ter feito levando em consideração a dificuldade dos lances e também parabenizou o adversário.

“Hoje tivemos uma expectativa de gols de 2.80 e nosso adversário 0.80. Precisamos manter o foco. Em casa, empurrarmos o adversário. Precisamos ser eficazes e hoje não fomos. Não vamos ganhar sempre, mas temos que buscar fazer o melhor que podemos. Temos que fazer gols nas oportunidades que criamos. O adversário criou menos e aproveitou melhor”, disse.

“As estatísticas valem, mas o que vale mais é a eficiência. O centroavante deles fez duas finalizações e acertou uma. O futebol é isso mesmo, parabéns ao nosso adversário que neste momento tem tudo para ser campeão”, acrescentou.

O Palmeiras volta as atenções para a Libertadores. Nesta quinta-feira, a equipe recebe o Bolívar e busca a vitória para confirmar a primeira colocação do grupo. Pelo Brasileirão, o Verdão volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Athletico-PR, fora de casa.

Confira outros trechos da coletiva de Abel Ferreira

– Planejamento após a derrota

“Vamos manter nosso processo e nossos planos. Não mudamos por causa da vantagem de oito pontos aberta. Eles têm só esse campeonato para se preocupar. Nós vamos lutar até o final, temos aspirações na competição, queremos defender nosso título”.

– Libertadores

“A vitória no próximo jogo pode nos dar vantagem no grupo e na classificação geral. Nossa intenção é sempre vencer, mas nem sempre vamos conseguir. Passamos um ano sem perder em casa, mas isso ia acontecer em algum momento, nem achei que merecíamos perder hoje, mas acontece. No próximo jogo podemos voltar a encontrar as vitórias para ficar em primeiro no grupo”.

– Giovani

“Não sabemos como será o fim, mas o Giovani está sendo negociado” – para o Al Sadd, do Catar.

– Substituições de Dudu e Artur

“Todas as alterações que fizemos é pensando em melhorar a equipe. Não tenho mais nada a acrescentar. Nós queremos nossos jogadores inspirados, criativos e estar a fazer coisas no último terço”.

3 comentários em ““O que vale é a eficácia”, diz Abel Ferreira sobre revés do Palmeiras para o Botafogo

  1. Todo time começa por um bom goleiro (temos) e termina num bom centroavante (não temos) Cruzar tantas bolas na área sem um grandalhão é um desperdício. Sugestão: se estivermos perdendo um jogo, coloque o Murilo junto com o Luan na zaga e passe o Gomez para centroavante. Abraço e força Verdão.

  2. A questão da eficácia é muito genérica. Vc aumenta a eficácia tendo bons jogadores tecnicamente à disposição. Mas se as opções para os lugares de Veiga, Artur e Dudu são Tabata, Lopez, Navarro, B. Lopes etc., fica difícil aumentar a eficácia. E outra coisa, o problema ontem não foi falta de eficácia no último toque. O time criou muito pouco, praticamente se limitou a botar a bola na área contra uma zaga alta e forte fisicamente.

    1. Eficácia nas chances de gol que perdemos. Artur, Rony varias, Veiga umas duas que eu lembro. Então nem precisaria do banco resolver. Foi assim contra o Bahia também. Mas sim precisamos de reforços!

Deixe uma resposta