Gómez cita “gosto amargo” e Weverton pede tranquilidade ao Palmeiras após duelo contra o Botafogo

Gustavo Gómez em jogo do Palmeiras contra o Botafogo, durante partida válida pela décima segunda rodada do Brasileirão 2023, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Capitães da equipe, Gustavo Gómez e Weverton concederam entrevistas na zona mista do Allianz Parque

O Palmeiras foi superado por 1 a 0 para o Botafogo e viu a equipe adversária aumentar a distância na ponta da tabela. O Verdão se manteve com os 22 pontos, enquanto os cariocas somam 30.

Após a partida, o zagueiro Gustavo Gómez e o goleiro Weverton, líderes do elenco palmeirense, concederam entrevistas na zona mista do Allianz Parque e analisaram a partida. Os dois lamentaram mais de uma vez as chances perdidas pela equipe na partida, assim como ocorreu no jogo passado, contra o Bahia.

O Palmeiras arriscou 15 vezes contra o gol botafoguense e teve um pênalti a seu favor, desperdiçado por Raphael Veiga. Além disso, Gómez teve um gol anulado pelo VAR por impedimento.

Confira o que disseram Gómez e Weverton

– Gustavo Gómez:

“Foi um jogo difícil, mas não merecíamos perder. Criamos muito, não fomos eficazes. Mas jogamos bem, só temos que melhorar nesse ponto [da eficácia]. Saímos do jogo com gosto amargo porque criamos bastante, mas o futebol é assim”.

– Weverton:

“O que deu errado hoje é que a nossa bola não entrou. Tivemos um gol anulado, um pênalti perdido. Mas isso é o futebol e são nessas horas que temos de ter tranquilidade e não alterarmos nossa forma de trabalhar. Amanhã já temos que treinar e quinta-feira temos mais uma batalha pela frente”.

“Não acredito que eles combateram mais que a gente, eles foram eficientes. Chegaram menos e fizeram o gol. Nós tivemos muitas chances e não marcamos. Futebol é bola na rede. Essa foi a diferença. Criamos para ganhar, mas não fizemos infelizmente”.

“Agora é esquecer o Brasileiro até o próximo final de semana e viver um jogo de cada vez. Temos nossos objetivos em cada campeonato e vamos buscá-los. É ter tranquilidade, tentar absorver rápido a derrota e pensar na Libertadores”.

Deixe uma resposta