Verde é Tudo. Verde ou Nada: a nova camisa 3 do Palmeiras

Verde é Tudo. Verde ou Nada: a nova camisa 3 do Palmeiras.
Divulgação

Palmeiras e Puma apresentaram a nova camisa 3 na madrugada desta sexta-feira

Na madrugada desta sexta-feira, Palmeiras e Puma realizaram o lançamento da nova camisa 3 palmeirense, sob a campanha “Verde é Tudo. Verde ou Nada.”, que traz uma diferente tonalidade da cor verde, com listras horizontais em amarelo na parte frontal. O vídeo de divulgação, que contou com as presenças de Gustavo Gómez, Marcos Rocha, Mayke, Rony, Vanderlan e Weverton, foi a primeira ação em comemoração ao aniversário de 108 anos.

“Puma e Palmeiras já construíram uma parceria muito forte e vitoriosa, com diversos títulos conquistados. Queremos seguir assim, por isso buscamos sempre, através dos uniformes e das campanhas que criamos em conjunto, sintetizar a paixão que existe entre os torcedores e cada elemento que remeta ao Palmeiras”, disse Sebastián Diaz, CEO da fornecedora no Brasil, ao site oficial do Verdão.

“Para a nova camisa THIRD, entendemos que é o momento perfeito de celebrar essa apropriação da cor verde pelo Palmeiras, afinal se trata da cor mais vitoriosa do futebol brasileiro”, finalizou.

A camisa está sendo comercializada através dos sites PalmeirasStore.com e PUMA.com, e também nas lojas físicas do clube e da fornecedora. O modelo masculino custa R$299,90; infantil e feminina saem por R$279,90.

A previsão é que o Palmeiras estreie o uniforme no duelo em casa diante do Juventude, pelo Brasileirão, no dia 10 de setembro.

Confira o vídeo de divulgação da camisa 3 “Verde é Tudo. Verde ou Nada.”

Palmeiras x Ponte Preta: 11.600 ingressos vendidos antecipadamente

Palmeiras x Ponte Preta: 11.600 ingressos vendidos antecipadamente.
Reprodução

Válido pela primeira rodada do Paulistão, jogo entre Palmeiras x Ponte Preta terá lançamento de nova linha do uniforme palmeirense

Em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Paulista, Palmeiras x Ponte Preta se enfrentam na noite desta quarta-feira, no Allianz Parque, às 21h35. No início da noite de ontem, o clube divulgou a última parcial de ingressos vendidos: 11.600.

Para o duelo, a diretoria palmeirense decidiu por diminuir os valores das entradas. Os preços variam de R$60 a R$130, valor menor em comparação aos jogos da última temporada, quando os bilhetes custavam entre R$80 e R$250.

Venda de ingressos contra Ponte Preta abre nesta sexta-feira; preços baixaram.
Divulgação

Os bilhetes podem ser adquiridos pelo site Ingressos Palmeiras – o setor Gol Norte é o único esgotado no momento. Vale ressaltar que, por conta dos novos protocolos de saúde no Estado de São Paulo, o Allianz Parque só poderá receber 70% da sua capacidade (cerca de 27.500 pessoas).

Só poderão entrar no estádio as pessoas que apresentarem o comprovante de vacinação com duas doses (ou dose única, comprovante de vacinação da primeira dose mais o resultado negativo do teste PCR realizado nas últimas 48 horas antes do jogo; ou resultado negativo do teste antígeno nas últimas 24 horas antes do jogo). O uso de máscara é obrigatório.

Duelo entre Palmeiras x Ponte Preta terá lançamento de uniforme

Os palmeirenses que forem ao Allianz Parque, além de presenciarem o primeiro jogo do Verdão em casa na temporada, também deverão ver de perto o novo uniforme I para 2022.

Na manhã de ontem, o clube divulgou um teaser da camiseta nas redes sociais. O fardamento começará a ser comercializado nas lojas oficiais do Verdão no dia 26. Para os demais varejistas, a previsão é que as vendas se iniciem no dia 28.

Palmeiras e Puma divulgam teaser do novo uniforme; veja o vídeo

Palmeiras e Puma divulgam teaser do novo uniforme.
Reprodução

Lançamento da nova camisa do Palmeiras acontecerá nesta quarta-feira

O Palmeiras e a Puma divulgaram na manhã desta segunda-feira, em suas contas oficiais no Twitter, o teaser do novo uniforme do Verdão para a temporada 2022.

Sob a frase “Quando surge o Palmeiras”, a publicação apresenta apenas a camisa verde (uniforme I), que terá a presença de ramos de palmeiras em um tom diferente do verde tradicional, por meio de uma marca d’água.

Além da relação com o nome do clube, o ramo da árvore é considerado um símbolo de vitória e triunfo. Confira o vídeo:

Lançamento da nova camisa do Palmeiras

Palmeiras e Puma divulgam teaser do novo uniforme.
Detalhe da marca d’água na nova camisa – Reprodução

A nova camisa “home” do Palmeiras deverá ser lançada nesta quarta-feira, dia em que o Palmeiras faz seu primeiro jogo da temporada no Allianz Parque, contra a Ponte Preta, às 21h35.

O uniforme também começará a ser comercializado nas lojas oficiais do clube no dia 26. Para os demais varejistas, a previsão é que as vendas se iniciem no dia 28.

No Allianz Parque, o Palmeiras deveria jogar sempre de verde e branco

O Palmeiras vai estrear o novo terceiro uniforme amanhã, na partida contra o Melgar, no Allianz Parque, pela Libertadores. O design da Puma homenageia os 20 anos da conquista da Libertadores e é inspirada na camisa usada por Marcos na histórica decisão contra o Deportivo Cali.

Sobretudo por ocasião de seus lançamentos, os terceiros uniformes são quase sempre tema de debates acalorados nas redes sociais entre torcedores que se entusiasmam com novidades e os que preferem a sobriedade e tradição.

Sóbrio, o uniforme deste ano, o primeiro sob o contrato com a Puma, não chegou a causar nenhum tipo de choque, ainda mais por contar com o apelo de Marcos, o que ameniza qualquer tipo de crítica. As discussões limitaram-se ao gostei-não-gostei, de forma bem comedida.

O terceiro uniforme, desde que o conceito foi abraçado pelos clubes no Brasil, sempre foi um recurso para as fornecedoras e para os clubes aumentarem as vendas. O compromisso com a tradição nem sempre é exigido – afinal, a terceira camisa é usada bem pouco, cerca de cinco vezes, se tanto, em toda uma temporada. O que pode ser discutido é em quais jogos seria mais adequado usar a peça.

Conjunto intimidador

O uniforme é um elemento importante na imposição de um time grande contra um visitante nos jogos em casa. O conjunto estádio/torcida/uniforme é intimidador. O jogador do time pequeno, ao ver pela primeira vez in loco tudo aquilo que ele cresceu vendo pela TV, treme. Na segunda vez, treme menos, mas treme, e sempre tremerá. E mesmo que não seja um time pequeno: o conjunto é poderoso e sempre terá o poder da imposição.

Ao remover um dos pilares desse conjunto em nome de uma promoção comercial, o Palmeiras se enfraquece. A mudança pode influenciar até no entusiasmo da torcida, que vai sentir algo diferente torcendo para aquele time de azul num estádio todo verde. O Palmeiras pode até vencer o jogo – e deve vencer – mas fica aquela impressão de algo estranho.

Os jogos contra times menos expressivos, fora de casa, parecem bem mais adequados para o uso e a promoção do uniforme. Não raro, são transmitidos pela TV, o que potencializa o sucesso da ação. O conjunto intimidador já estará quebrado de qualquer forma. A ideia encaixa melhor.

É claro que isto são apenas impressões pessoais, sem usar nenhum conceito teórico ou empírico como base. É claro que o uniforme é um detalhe e jogar bola é muito mais importante para ganhar jogos. Mas a discussão pode valer a pena: algo diz que no Allianz Parque, sempre, SEMPRE, o Palmeiras deve jogar de camisa verde e calção branco – eventualmente recorrendo às sagradas e infalíveis meias brancas nos jogos místicos. O que acham?


O Verdazzo é um projeto de independência da mídia tradicional patrocinado pela torcida do Palmeiras.

Conheça mais clicando aqui: https://www.verdazzo.com.br/padrinho.