Em 6 dias, Endrick é decisivo no 3º país diferente e coloca o Palmeiras na final do Paulistão

Endrick comemora seu gol pelo Palmeiras contra o Novorizontino, em partida válida pela semifinal do Paulistão 2024, no Allianz Parque, em São Paulo-SP.
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Decisivo, Endrick marcou o gol que fez o Verdão chegar à quinta final consecutiva do estadual

Inglaterra, Espanha e Brasil. O que faz estes três países se interligarem neste final de março é um jogador de 17 anos: Endrick. Depois de encantar a Europa com a Seleção Brasileira, em Wembley e no Santiago Bernabéu, o atacante voltou para sua casa atual, o Palmeiras, e colocou a equipe na final do Paulistão pelo quinto ano consecutivo.

Em um jogo muito disputado, com o Verdão tendo poucas chances de marcar, o camisa 9 apareceu na área, recebeu o passe de cabeça de Flaco López e não desperdiçou ao anotar o gol da vitória palmeirense por 1 a 0 sobre o Novorizontino, no Allianz Parque.

“Ainda não tinha jogado aqui no ano [no Allianz Parque] e voltar com um gol é excepcional. Ajudar a equipe pra mim é o essencial. Graças a Deus pude fazer o gol. É o meu último Paulistão aqui e eu quero fazer de tudo para estar na seleção do campeonato, para fazer gols, para o Palmeiras ser campeão. Vou jogar com todas as minhas forças”, disse Endrick, que durante a entrevista pós-jogo, a todo instante fez questão de demonstrar o carinho pelo Palmeiras.

“O Palmeiras é um time em que eu tenho muita gratidão. Independentemente de qualquer coisa, sempre vai estar no meu coração. Foi o clube que, quando eu não tinha nada e não era ninguém, quis eu de verdade e apostou todas as fichas em mim. Pude mudar a vida da minha família e, sempre que puder, vou mostrar para todo mundo que o Palmeiras é o time do meu coração”, complementou.

Vestido de Palmeiras

Na comemoração do gol, Endrick colecionou mais uma foto histórica para sua carreira. O atacante se ‘vestiu’ de Palmeiras e viu o Allianz Parque o ovacionar.

E a coxa, Endrick?

Endrick sofreu uma pancada na coxa na partida contra a Espanha e fez tratamento intensivo para atuar na semifinal. Substituído aos 70 minutos, o atacante saiu sentindo o local.

“Tomei uma pancada contra a Espanha. Vou ser avaliado e, se Deus quiser, não vai ser nada. Mesmo se for [alguma lesão], eu quero estar em campo, quero jogar todas [risos]. Cheguei ontem [ao Brasil], fui direto pro Allianz e passei o dia todo tratando. Acordei cedo, fiz gelo. Tudo que eu puder fazer para retribuir o que o clube fez por mim eu vou fazer”, finalizou.

Deixe uma resposta