Estêvão marca golaço em treino e brinca sobre dia a dia com comissão técnica: “Mais puxam a orelha do que elogiam”

Estêvão durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol, em São Paulo-SP.
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Jogador de 16 anos, Estêvão busca mais oportunidades na equipe principal

O Palmeiras deu continuidade à preparação para o confronto decisivo diante da Ponte Preta, pelo Paulistão, nesta quarta-feira, na Academia de Futebol. Abel Ferreira comandou trabalhos técnicos e táticos com ênfase em marcação, passes e transições, além de um coletivo em dimensões reduzidas.

Um dos destaques da atividade foi Estêvão, que marcou um belo gol (veja o vídeo abaixo). O atacante de 16 anos soma quatro jogos pelo profissional do Verdão e uma assistência.

“Neste período em que estou no Profissional, aprendi bastante, pude evoluir e escutar conselhos. Acredito que a qualidade do meu futebol tem aumentado e tenho dado o meu máximo nos treinos. Já dei uma assistência, espero contribuir mais e que seja uma excelente temporada para a gente”, disse o camisa 41.

Atleta mais jovem do elenco principal, Estêvão contou também como está sendo o trabalho diário com a comissão técnica e brincou: “Eles mais puxam a orelha do que elogiam”, disse sorrindo.

“Eles pedem sempre para eu finalizar a gol e que nós todos atinjamos o máximo do nosso potencial. Tenho uma relação muito boa com eles. Espero agregar bastante para ganhar mais minutagem dentro de campo neste ano”, comentou.

Quem são os ‘tutores’ de Estêvão?

Além da comissão técnica, outros atletas estão sendo fundamentais para a evolução de Estêvão. O atacante revela que recebe muitos conselhos de três jogadores.

Estêvão durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol, em São Paulo-SP.
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

“Praticamente todos me aconselham no dia a dia, mas Veiga, Luan e Marcos Rocha são os que estão mais falando comigo. Eu tento escutá-los ao máximo, pois eles têm muita experiência e quero usar tudo que escuto dentro de campo”, concluiu.

Deixe uma resposta