Contra o Água Santa, no último domingo, Fabinho completou seu 20º jogo pelo Verdão
A comissão técnica do Palmeiras optou por colocar no último domingo, contra o Água Santa, um time misto em campo. Com isso, a chance se abriu para Fabinho, que estreou como titular em 2023 em Diadema.
Cria da Academia, o camisa 35 fez seu 20º jogo pelo time profissional palmeirense. “Muito feliz pela oportunidade que recebi, minha primeira vez como titular na temporada”, comemorou o jogador, que visa mais oportunidades. “Venho trabalhando, me dedicando para, se Deus quiser, continuar recebendo novas oportunidades”, completou.
Foram 70 minutos em campo para o jogador, que acertou 71% dos passes e se destacou nos lançamentos, acertando três de quatro tentados. “Me sinto muito mais preparado depois dessa pré-temporada com a equipe profissional. Me dedico cada vez mais nos treinos para quando aparecer as oportunidades, conseguir aproveitar da melhor forma”, acrescenta.
Fabinho está no Palmeiras desde 2015, quando chegou ao clube para jogar num primeiro momento no futsal. Após fazer a mudança para o futebol de campo, o jogador conviveu com momentos de destaques e também lesões, sendo uma delas no joelho, que o afastou por quase um ano dos gramados. No ano passado, conquistou a Copinha, a Copa do Brasil e o Brasileiro Sub-20.
Fabinho e a parceria com outras Crias da Academia
Integrado ao elenco principal em 2023, Fabinho foi promovido ao lado de outros seis jogadores: Endrick, Giovani, Jhon Jhon, Naves, Vanderlan e Garcia – este último, seu companheiro de Palmeiras desde o futsal.
“Estar integrado ao elenco principal é muito importante para nós que viemos da base. Além de companheiros de trabalho, somos amigos desde novos. Crescemos juntos e agora estamos aqui dividindo espaço no profissional. Procuramos aprender a cada dia”, conclui.
Além da safra de jogadores que subiram este ano, o Palmeiras conta com outras promessas nas categorias de base que vêm chamando a atenção dos torcedores. Na campanha vitoriosa do bicampeonato da Copinha, Kevin foi o melhor jogador do campeonato, enquanto Pedro Lima também se destacou. Recentemente, Luis Guilherme, de 17 anos, foi campeão com o Brasil do Sul-Americano Sub-20 jogando como titular na partida decisiva contra o Uruguai.
crias são grandes promessas