Marcos Rocha fala em ‘ambiente tranquilo’ e projeta decisão

Marcos Rocha durante partida entre Palmeiras e Al Ahly-EGI no primeiro jogo do Mundial de Clubes da FIFA 2021, no Al Nahyan Stadium, em Abu Dhabi-EUA.
Fabio Menotti

Supercampeão com o Palmeiras, Marcos Rocha vai disputar sua nona final com a camisa do clube

O Palmeiras venceu na tarde da última terça-feira o Al Ahly por 2 a 0 e garantiu classificação para a final do Mundial de Clubes. Em busca do bicampeonato, o Verdão terá pela frente o Chelsea, que venceu o Al Hilal por 1 a 0, na outra chave da semifinal.

Um dos jogadores mais experientes do elenco palmeirense, Marcos Rocha concedeu entrevista após as atividades de ontem e destacou o ambiente no clube, que segundo ele está “muito agradável, tranquilo”, algo que ajudou o time a sair com o triunfo frente aos egípcios.

“Terça a gente entrou em campo já sabendo o que tínhamos de fazer. O plano foi muito bem elaborado pelo Abel. Agradeço à direção também que conseguiu montar uma estrutura fantástica para nós, pois conseguimos nos adaptar ao clima, ao gramado e à bola. Tivemos esse tempo para a adaptação e isso ficou nítido ontem. Fomos maduros”, disse Rocha à TV Palmeiras/FAM.

Além do ambiente entre os jogadores no vestiário, Rocha ressaltou também o Hotel em que o Palmeiras está hospedado e a cidade de Abu Dhabi. “Temos o privilégio de conhecer diversos países do mundo, aqui perto do nosso hotel tem muitos lugares bonitos, tem uma Mesquita que é frequentada pelo mundo todo. É a primeira vez que venho aos Emirados Árabes. Estamos curtindo a vista e espero que a gente possa absorver as energias que esse ambiente nos passa e buscar a vitória”.

A delegação palmeirense está concentrada no hotel Shangri-La Qaryat Al Beri, um dos mais conceituados da cidade e classificado como cinco estrelas. A escolha do clube pelo local ocorreu devido à sua estrutura, que conta com sala de musculação, piscinas e amplas salas de reuniões para a comissão técnica utilizar.

Mundial será a nona final de Marcos Rocha no Palmeiras

Aos 32 anos e em sua quinta temporada pelo Palmeiras, Marcos Rocha vai disputar no próximo sábado sua nona final com a camisa palmeirense. Das nove finais em que esteve presente com o Verdão, em quatro saíram vencedores: Campeonato Brasileiro (2018), Libertadores (2020 e 2021), Campeonato Paulista (2020) e Copa do Brasil (2020). As outras disputas foram os Paulistas (2018 e 2021), Supercopa do Brasil (2021) e a Recopa Sul-Americana (2021).

Marcos Rocha durante partida entre Palmeiras e Al Ahly-EGI no primeiro jogo do Mundial de Clubes da FIFA 2021, no Al Nahyan Stadium, em Abu Dhabi-EUA.
Fabio Menotti

“Agora é descansar e focar no trabalho. Acompanhamos a partida do próximo adversário, conversamos entre nós dentro da sala sobre a melhor maneira de defender e atacar. Sabemos que será um jogo muito difícil, mas estamos preparados para fazer um grande jogo e quem sabe, se tudo ocorrer bem, conquistar o Mundial mais uma vez”, projetou o lateral.

O duelo entre Palmeiras e Chelsea acontecerá no Mohammed Bin Zayed, às 13h30 do próximo sábado.

Leia também: