Palmeiras aprimora parte técnica na véspera de jogo contra o Cerro Porteño

Endrick, Gabriel Menino e Marcelo Lomba durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Após estrear com vitória no Brasileiro, o Palmeiras busca o primeiro triunfo na Libertadores

A um dia de enfrentar o Cerro Porteño pela Libertadores, a comissão técnica do Palmeiras comandou, na Academia de Futebol, atividades técnicas em preparação para o confronto diante dos paraguaios. Presente no Grupo C, o Verdão busca a primeira vitória na competição.

O dia iniciou com os atletas realizando um trabalho posicional com foco na troca de passes, cruzamentos e finalizações. Em seguida, os jogadores disputaram um treino recreativo e, por fim, parte do elenco aprimorou fundamentos específicos da posição.

Recuperado de lesão no joelho, Piquerez vai pro jogo desta quinta-feira. Entretanto, o uruguaio deve começar no banco de reservas. Bruno Tabata, em processo de transição física, treinou com bola, mas sua presença no duelo ainda é incerta. Rony, Mayke e Raphael Veiga deram sequência ao trabalho individualizado e estão fora, assim como Jailson e Murilo, suspensos.

O elenco deve realizar na manhã desta quinta-feira um treino leve, focado nos ajustes para a partida, e encerrar a preparação. O duelo acontece no Morumbi, às 21h. De acordo com a última parcial divulgada pelo clube, 33.800 ingressos foram vendidos de forma antecipada.

Gustavo Gómez fala sobre confronto entre Palmeiras x Cerro Porteño

Gustavo Gómez durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Rival do Cerro Porteño nos tempos em que defendia as cores do Libertad, Gustavo Gómez concedeu entrevista após o treinamento e comentou sobre o confronto e o time adversário.

“A Copa Libertadores é uma competição muito importante. É ainda mais especial por tudo o que estamos vivendo aqui no Palmeiras. Vamos encarar o jogo com responsabilidade, como uma final, como nós fazemos sempre. Foi isso que nos levou a conquistar os títulos importantes”, disse o capitão palmeirense.

“O Cerro é um time muito bom e que vem mostrando isso. Tem bons jogadores, vários companheiros meus de seleção paraguaia. Acho que será um jogo difícil, mas nós, jogando aqui como mandante, temos que propor o nosso jogo e fazer de tudo para buscar os três pontos. O apoio da torcida é fundamental, a força deles da arquibancada é notada por nós dentro de campo”, completou.

O Cerro Porteño é o adversário que mais vezes cruzou o caminho do Palmeiras na História da Libertadores: são 12 jogos, com seis vitórias, quatro empates e duas derrotas.

Deixe uma resposta