Palmeiras encerra preparação para enfrentar o SPFC; Abel terá retorno de Endrick

Abel Ferreira conversa com o elenco durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Atacante está à disposição da comissão técnica do Palmeiras após cumprir suspensão

O Palmeiras encerrou na noite desta terça-feira a preparação para o clássico diante do SPFC, válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, que acontece na noite de quarta, no Allianz Parque. Antes das atividades começarem, Abel Ferreira reuniu os jogadores para uma conversa em um dos gramados da Academia de Futebol.

Em campo, os jogadores realizaram atividades técnicas e um treino recreativo. Os goleiros trabalharam à parte e aprimoraram saídas de bola após cruzamentos e finalizações, além de outros fundamentos.

Para o Choque-Rei, o Verdão contará com o retorno de Endrick, suspenso no último jogo por acúmulo de cartões amarelos. Quem também estará de volta é o técnico Abel Ferreira. O comandante ficou de fora das duas últimas partidas após ter sido punido pelo STJD.

O Palmeiras é o atual quarto colocado, com 47 pontos, dois a mais que o Athletico-PR, que vem logo na sequência. Até o momento, 21 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada.

Luan projeta duelo do Palmeiras contra o SPFC

Luan durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.

Titular contra o Coritiba, Luan concedeu entrevista após o treino e falou sobre o clássico desta quarta-feira.

“Será um jogo difícil, um clássico. O SPFC tem um bom treinador, um grande time. Estamos na nossa casa, contamos com o apoio do nosso torcedor para que possamos fazer um grande jogo e dar alegria para eles com os três pontos”, disse o camisa 13, que concluiu o curso de treinador da CBF.

“É um trabalho para o presente e o futuro. Quanto mais eu entender do jogo, acredito que eu possa ser um jogador melhor. E lá na frente, quem sabe, ser um bom treinador. Esse desejo foi despertado em mim ao longo dos últimos anos. Trabalhar com o Abel fez com que eu desejasse mais ainda conhecer e me aprofundar sobre essa profissão de treinador, entender o jogo cada vez mais. Ele sempre pede para que nós sejamos treinadores dentro de campo, então foi muito legal, um período bacana. Pude fazer as aulas online, algo diferente para nós, pois é difícil conciliar estudos com a agenda de jogos, e na minha turma tinha o Fernando Prass também”, finalizou.

O zagueiro de 30 anos obteve a Licença B do curso de treinador da entidade que comanda o futebol brasileiro.

Deixe uma resposta