Palmeiras inscreve Endrick, Flaco López e Merentiel na Libertadores

Mayke, Miguel Merentiel, Flaco López e Vanderlan durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Os três substituíram Deyverson, Daniel e Serafim; estrangeiros devem atuar no confronto do Palmeiras contra o Atlético-MG

O Palmeiras anunciou, na tarde de ontem, três mudanças na lista dos jogadores inscritos para a Libertadores. Os recém-contratados Flaco López e Merentiel e o atacante Endrick reforçarão o time a partir das quartas-de-final.

Os três entram no lugar de Serafim, Daniel (ambos da base) e Deyverson. Assim, os estrangeiros usarão as camisas 18 e 9; e Endrick, por sua vez, herdará a 16 na competição continental.

A promessa palmeirense assinou seu primeiro contrato profissional com o clube na semana passada, embora ainda não seja opção imediata para Abel Ferreira, já que se recupera de uma entorse no tornozelo direito.

López e Merentiel, que já tiveram oportunidades de jogar, devem ser utilizados nas partidas contra o Atlético-MG – o jogo de ida ocorre na quarta-feira da semana que vem, no Mineirão, enquanto a volta está marcada para o dia 10 de agosto, no Allianz Parque. O argentino ainda não disputou um jogo de Libertadores na carreira; o uruguaio atuou no torneio pelo Godoy Cruz e Defensa Y Justicia.

Caso o Palmeiras avance de fase, mais três substituições poderão ser realizadas na lista.

Confira como ficou a lista de inscritos do Palmeiras na Libertadores