Raphael Veiga avalia empate com o Guarani e vê Palmeiras melhor em campo

Raphael Veiga em disputa pelo Palmeiras contra o Guarani, durante partida válida pela décima segunda rodada do Paulistão 2023, no Brinco de Ouro da Princesa.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Raphael Veiga teve a melhor chance do Palmeiras na partida, mas acabou mandando a bola para fora

Para o meio-campista Raphael Veiga, o Palmeiras foi melhor que o Guarani no empate em 0 a 0 entre as equipes, em jogo válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. O camisa 23 preferiu não falar em resultado injusto, mas destacou o volume do Verdão.

“Difícil falar em justiça no futebol. Na minha opinião, se fosse para alguém ganhar era a gente. Tivemos um volume alto, especialmente no segundo tempo, mas não fizemos gol. Às vezes a gente cria e não faz, tem vezes que cria pouco e faz. Na outra partida [do São Bernardo] o Água Santa fez um gol… temos de concentrar na nossa partida, mas às vezes a gente conta também com os adversários”, disse o jogador.

“Toda vez que entramos em campo, vamos concentrados sem pensar em depender de ninguém. Hoje estava muito calor, campo difícil, mas fizemos nosso melhor e nosso melhor foi o 0 a 0”, complementou Veiga.

O Palmeiras finalizou a primeira fase do Paulista com 28 pontos conquistados. Nas quartas-de-final, a equipe enfrentará o São Bernardo. O mando da partida será palmeirense, no Allianz Parque.

Raphael Veiga foi o melhor em campo

Raphael Veiga em disputa pelo Palmeiras contra o Guarani, durante partida válida pela décima segunda rodada do Paulistão 2023, no Brinco de Ouro da Princesa.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Presente em todos os minutos no gramado, Veiga foi eleito pela FPF o melhor jogador da partida pelo segundo jogo consecutivo. E foi nos pés do meia que o Palmeiras teve a melhor chance de vencer, mas o camisa 23 acabou desperdiçando, cara a cara com o goleiro.

“Faltou acertar o gol. Sou um cara que me cobro, nestas bolas fico mais chateado de errar o gol do que o goleiro defender, porque às vezes eles têm mérito. Mas futebol é isso, tem dia que chuta e a bola entra, desvia e entra, e às vezes não. Fiz meu melhor, não foi gol e bola para frente. Foco na próxima jogada”, disse o meia.

Deixe uma resposta