Artilheiros contra o Coritiba, Rony e Artur celebram a vitória e marcas pelo Palmeiras

Rony e Artur comemoram gol pelo Palmeiras contra o Coritiba, durante partida válida pela nona rodada do Brasileirão 2023, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Artur marcou um gol enquanto Rony foi duas vezes às redes no triunfo por 3 a 1 sobre o Coritiba

Com um gol de Artur e dois de Rony, o Palmeiras venceu o Coritiba em casa por 3 a 1 e se manteve na segunda colocação do Campeonato Brasileiro, agora com dois pontos a menos que o Botafogo.

Contratado no fim de março pelo Verdão, Artur rapidamente ocupou a vaga de titular e vem correspondendo. Com quatro gols e uma assistência no Brasileirão, o camisa 14 é o líder em participações diretas do Palmeiras.

Rony, por sua vez, chegou a nove tentos na temporada e é o vice-artilheiro do Palmeiras em 2023. Além disso, o camisa 10 se tornou o quarto maior goleador do clube no século, com 55 no total, e na lista dos artilheiros de todos os tempos do Palmeiras alcançou a 53ª posição, ultrapassando Chinesinho e Vágner Love.

Após a vitória sobre o Coritiba, os atacantes concederam entrevistas na saída do gramado e na zona mista do Allianz Parque. A dupla comemorou a vitória e também falou sobre os momentos que vivem no Verdão, entre outros assuntos.

Confira o que disseram Rony e Artur:

  • Rony:

– Fase artilheira

“É consequência de um grande trabalho. Agradeço a oportunidade de estar fazendo história neste clube. Desde o começo foi o meu intuito. A minha meta é sempre fazer melhor do que fiz no ano anterior. Mas, isso é consequência. Procuro não focar muito nisso, pois muitas vezes acabamos pensando algo e as coisas não acontecem. Eu penso jogo a jogo. Quando começa o ano, você quer sempre ser melhor. Esse é meu pensamento. É manter o foco, a pegada e concentração em todos os jogos”.

– Invencibilidade do Palmeiras no Brasileirão e clássico contra o SPFC:

“Estamos muito felizes pelo que vem acontecendo. Graças a Deus não perdemos na competição ainda. Nosso time está muito focado. Não gosto muito de falar de rivalidade, porque pode acabar alimentando algo. Todos os jogos são muito difíceis e encaramos como decisão”.

Copa do Brasil:

“Não escolhemos adversários, temos que aceitar o que vier. São todos grandes times e só temos que estar preparados”.

– Parceria com Artur:

“Fico feliz pelo Artur, por estar nos ajudando muito, não só com gols como com assistências e ajudando a defesa também. Ele se adaptou rápido, até porque também ele já era de casa, sabia como funcionava. Fico feliz pelo o que estamos fazendo. Espero continuar assim, está dando certo”.

  • Artur:

– Momento no Palmeiras

“O Palmeiras sempre foi minha casa e em todas as oportunidades deixo isso bem claro, a gratidão que tenho pelo clube. Vim para somar, ajudar e estou feliz. O Scarpa ocupava o setor que eu jogo e foi muito bem. Sabia da importância que tinha em jogar bem e agregar à equipe. O Abel me deixou bem à vontade, já conhecia alguns jogadores”.

– Vitória contra o Coritiba

“Muito feliz, a equipe se comportou muito bem. A gente estava precisando realmente desses três pontos. Vínhamos de três empates seguidos no Brasileirão, algo que não faz parte da nossa identidade. Graças a Deus, fizemos um bom jogo. Agora é seguir porque temos uma partida importante na Libertadores”.

– Raphael Veiga e Luis Guilherme

“[O Veiga] é um jogador muito importante, de nível de Seleção Brasileira. E o Luis entrou no lugar dele, eu já estive nessa posição em que o Luis estava hoje e sei o quanto é difícil, administrar a ansiedade. No dia a dia nós conversamos com ele e sabemos da qualidade que ele tem”.

Deixe uma resposta