Rony e Endrick, recuperados, treinam na Academia de Futebol

Rony durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Rony se recuperou de lesão muscular e completou processo de transição física; Endrick também treinou

Após o empate em 2 a 2 na última quarta-feira frente ao Atlético-MG pela Libertadores, os jogadores do Palmeiras se reapresentaram na manhã desta sexta e iniciaram a preparação para enfrentar o Goiás, domingo, pelo Campeonato Brasileiro – atletas e comissão técnica receberam folga ontem.

Em campo, a grande novidade do dia foi a presença do atacante Rony, que está totalmente recuperado da lesão na coxa sofrida no dia 10 do mês passado e também já completou o processo de transição física. Assim, o camisa 10 já pode ser utilizado pelo técnico Abel Ferreira no confronto contra os goianos.

O foco do treinamento, de começo, foi aprimorar a posse de bola. Na sequência, os atletas foram divididos em dois grupos: os defensores aprimoraram rebatidas e posicionamentos em um lado do campo, enquanto os meias e atacantes trabalharam finalizações e ensaiaram jogadas específicas.

Os titulares da partida contra o Atlético-MG permaneceram na parte interna para trabalhos regenerativos. Raphael Veiga, que sofreu uma pancada nas costas e foi substituído, passou por exames e não teve diagnosticada fratura no local – o jogador seguirá sendo monitorado diariamente pelo Núcleo de Saúde e Performance.

Caso Veiga não reúna condições de jogo no domingo, ele se juntará a Murilo, Marcos Rocha e Piquerez, que estão suspensos e são desfalques certos. Por conta do segundo jogo contra o Atlético-MG pela Libertadores, que ocorre já na quarta-feira que vem, o Palmeiras deve ter mais mudanças na equipe titular diante do Goiás.

“É manter essa parte mental, sabemos o quanto é difícil o Brasileiro. Não existe jogo fácil. O segundo turno é ainda mais, não dá para recuperar mais pontos. Sabemos que mais uma vez o torcedor vai lotar o estádio, vai nos apoiar como sempre tem feito e tem tudo para ser mais um grande jogo. O Goiás vem crescendo na competição, não vai nos dar nada de graça”, disse o goleiro Weverton sobre o duelo de domingo.

Assim como Rony, Endrick está recuperado

O atacante Endrick, grande promessa do clube e que atualmente figura no elenco do Sub-20, também treinou na Academia de Futebol nesta sexta-feira. O jogador se recuperou de contusão no tornozelo e cumpriu todos os processos da transição física.

Endrick durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Endrick assinou seu primeiro contrato profissional com o Palmeiras no final do mês passado e está à disposição da comissão técnica para ser utilizado no time principal.

O Palmeiras finalizará a preparação para enfrentar o Goiás na manhã deste sábado, em mais um treino que ocorrerá na Academia de Futebol.