Abel vê Boca Juniors “ligeiramente” superior ao Palmeiras e fala na vantagem de decidir no Allianz Parque

Abel Ferreira em jogo do Palmeiras contra o Boca Juniors, durante primeira partida válida pelas semifinais da Libertadores 2023, em La Bombonera.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Para Abel, faltou ao Palmeiras “ser mais agressivo nas transições”

O Palmeiras ficou no empate em 0 a 0 com o Boca Juniors, no primeiro jogo da semifinal da Libertadores, e agora decidirá seu destino na competição no Allianz Parque. A partida de volta está agendada para quinta-feira da semana que vem, às 21h30.

“Queríamos muito ganhar. [O empate] não foi o resultado que queríamos, mas temos a vantagem agora de decidir em nossa casa. Fizemos de tudo na fase de grupos para ter a melhor campanha para chegar nesses momentos e poder fazer o segundo jogo em nossa casa, com a força da nossa torcida”, disse Abel Ferreira em coletiva após jogo.

Ao analisar o jogo contra o Boca, o treinador falou das dificuldades de jogar no campo do adversário e citou o que faltou ao Palmeiras no duelo.

“Viemos a jogar em um estádio místico, com uma grande energia. Foi um jogo difícil. Eles foram ligeiramente melhores que nós, tiveram uma grande chance no segundo tempo e o Weverton fez uma grande defesa. Podíamos ser mais agressivos nas transições, no último terço, e ter feito gols. Agora é a decisão na nossa casa. Que os jogadores tenham calma para decidir”, declarou.

Buscando soluções na equipe sem a presença de Dudu em campo, Abel optou por fazer de Rony e Artur a dupla de ataque, com Raphael Veiga bem centralizado e Mayke e Piquerez atuando como alas. No segundo tempo, o treinador mexeu na equipe, mas não alterou a formação. Meia de origem, Luis Guilherme foi a campo como segundo atacante.

“Jogamos de uma maneira hoje que ainda não tínhamos jogado no ano. Fizemos saída a três, mas o resto foi diferente. A tática é da minha responsabilidade, agora fazer gols, defesas, driblar, quem faz são os jogadores. Minha função é que eles entrem em campo com a certeza absoluta do que tem de fazer. Hoje surpreendemos o adversário. Pena não termos marcado o gol com o Artur”, complementou.

Antes de voltar a enfrentar o Boca Juniors, o Palmeiras terá o Red Bull Bragantino pela frente no Brasileirão, no domingo, às 18h30, no estádio Marcelo Stéfani.

Confira outras respostas de Abel Ferreira

– Ausência de Dudu

“Gostaria de ter mais opções, mas não temos. O Dudu lesionou-se, era um ponto que nos dava largura. Temos que olhar para as soluções que temos. Hoje aqui jogaram os melhores jogadores que podiam enfrentar o Boca. Nesses jogos precisamos de jogadores pesados, com experiência. Perdemos um jogador desequilibrador. E o que temos de fazer agora é pegar os melhores jogadores e colocar neste tipo de jogos”.

– Quebrar o tabu contra o Boca Juniors

“Nossa história é aqui e agora. Essa equipe nasceu para fazer história e é isso que temos feito. No próximo jogo, temos que fazer uma coisa simples: vencer o adversário para nos classificarmos”.

Deixe uma resposta