Filiado à Federação Catarinense, Bráulio já foi acusado por Abel Ferreira de mentir em súmula
A CBF divulgou na tarde de quinta-feira a escalação da equipe de arbitragem para o duelo entre Fluminense e Palmeiras, que ocorre sábado à noite no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.
Bráulio da Silva Machado, de 43 anos, foi confirmado como o árbitro principal. O juiz já teve entreveros com Abel Ferreira à beira do gramado, em um confronto entre Palmeiras e Ceará, no Allianz Parque, em 2020.
Na ocasião, Bráulio expulsou o treinador e relatou xingamentos na súmula. Em audiência no STJD, contudo, Abel se explicou e afirmou ser falso o que foi escrito pelo árbitro no documento. “Puramente mentira as expressões que o árbitro disse [..] o que ele escreveu é falso”, declarou o técnico. O comandante acabou sendo absolvido.
Os assistentes do juiz para o confronto de sábado serão Bruno Boschilia, do Paraná, e Bruno Raphael Pires, de Goiás; os dois integram o quadro da Fifa. Rodrigo D’Alonso Ferreira será o responsável por comandar a arbitragem de vídeo (VAR).
Retrospecto de Bráulio em jogos do Palmeiras
Árbitro Fifa desde 2019, Bráulio apitará seu vigésimo jogo do Palmeiras na carreira – o último foi a vitória palmeirense por 1 a 0 sobre o América-MG, em Belo Horizonte. O retrospecto do clube com ele no apito é positivo: 11 vitórias, 4 empates e 4 derrotas (65% de aproveitamento). Clique aqui e veja todo o histórico do juiz em partidas do Verdão.
Líder do Brasileirão com 49 pontos, o Palmeiras enfrenta o segundo colocado pela terceira rodada consecutiva. Atualmente, a equipe mantém oito pontos de distância para o Fluminense.