Campeões brasileiros concederam entrevista e comemoraram mais um título pelo Palmeiras
A noite é de festa para os jogadores do Palmeiras e para a torcida. Após o empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, no Mineirão, o Verdão conquistou o título Brasileiro de 2023.
Ao final do duelo, diversos campeões concederam entrevistas e celebraram mais um título pelo clube.
Confira o que disseram os campeões brasileiros:
– Weverton
“Essa conquista tem um sabor especial para gente, foi diferente de tudo que já vivi. Nunca vi uma disputa tão acirrada. Agradeço muito a Deus, ele tem nos ajudado e principalmente nos dado saúde. Estou muito feliz por essa conquista, por mais um título. Vamos seguir. Essa é a recompensa do esforço, da renúncia, de todos os dias de trabalho. O preço foi alto e agora vamos celebrar. Foi uma conquista muito especial”.
– Endrick
“Para mim não tem essa de protagonismo. Meus amigos falavam que eu seria o craque do campeonato por conta dessa reviravolta, que vou ganhar alguns prêmios individuais, mas para mim isso não importa nada, porque para mim o protagonista é o time. Sem eles não seria nada, não jogo sozinho. Só agradeço mesmo por estar num elenco desse, que sempre esteve comigo. Agora é curtir e seguir a vida”.
“No começo do ano via muito o que as pessoas falavam de mim e eu queria jogar para rebater as críticas. Jogava com ódio, mas depois eu percebi que isso eu não deveria fazer, tinha que jogar só com felicidade, com aquilo que sempre fui”.
“Nosso time é muito unido, buscamos fazer tudo o que o Abel pedia. Jogamos em vários esquemas, fomos bem. O que importa é o Palmeiras ganhar e o Abel fez o que a gente precisava. Esse título foi muito bom para todos nós”.
“É bom ganhar, obviamente que, no futebol nós perdemos mais do que ganhamos, mas graças a Deus temos um elenco com uma mentalidade vencedora. Mostramos isso no final do campeonato, nossa identidade, que é acreditar até o fim”.
“É fruto do trabalho, a gente tem na cabeça que cada um faz a sua parte, deixa tudo dentro de campo e não fica em segundo para si mesmo. Independentemente de qualquer resultado, nosso elenco é muito trabalhador, unido e merece esse momento”.
“O professor sempre falou que ainda tinham muitos jogos, nós acreditamos até o final e graças a Deus estamos comemorando”.
– Rony
“Agradeço a Deus por estar vivenciando tudo isso, é uma emoção muito grande. Deu tudo certo. É aproveitar esse momento porque a gente sabia que seria difícil. Muito feliz por mais um título e agradeço aos torcedores que nos apoiaram e acreditaram no nosso trabalho. Nosso lema é lutar até o fim”.
“Foi o melhor ano da minha carreira, em termos de números, seleção, títulos. Faltou pouco para gente na Libertadores, mas esse título do jeito que foi, tem que comemorar muito, valorizar porque, poxa… ser campeão Brasileiro uma vez já é muito difícil e ser duas vezes então, ainda mais do jeito que foi”.