Juntos, Gómez e Murilo somaram 24 ações defensivas no confronto
A dupla Gustavo Gómez e Murilo foi um dos principais destaques do Palmeiras no empate em 0 a 0 com o Boca Juniors, no jogo de ida da semifinal da Libertadores, em La Bombonera. Seguros defensivamente, a dupla teve desempenho fundamental para que o Verdão não saísse com o resultado adverso da Argentina.
De acordo com os números do aplicativo de estatísticas Sofascore, os zagueiros palmeirenses somaram juntos 24 ações defensivas certas – disparados os maiores da partida.
Gómez terminou o duelo com 10 cortes, duas interceptações e um desarme, enquanto seu companheiro de zaga realizou oito cortes, uma interceptação, um desarme e ainda bloqueou um chute do adversário.
“Para ganhar este tipo de competições é preciso ter uma equipe consistente e boa defensivamente”, disse Abel Ferreira ao ser perguntado sobre o desempenho da dupla na coletiva após o jogo.
Outros números que chamaram a atenção foram de duelos vencidos, principalmente os de Murilo, perfeito no fundamento: venceu os quatro que disputou, seja por baixo ou em bolas pelo alto. O paraguaio, por sua vez, teve 78% de aproveitamento (7/9).
Gómez e Murilo ajudam o Palmeiras a manter sequência de baliza a zero
O desempenho de Gómez e Murilo, assim como o do goleiro Weverton, não só ajudaram o Palmeiras a sair com o empate da Bombonera como também asseguraram mais uma partida de baliza a zero da equipe no mata-mata da Libertadores. Até o momento, o time não foi vazado nenhuma vez nesta etapa da competição.
O jogo da volta entre Palmeiras e Boca Juniors acontece na quinta-feira da semana que vem, no Allianz Parque, às 21h30. A vitória por qualquer placar garante o Verdão em mais uma final de Libertadores; em caso de novo empate, o duelo será decidido nos pênaltis.