João Martins destaca força do Palmeiras para vencer Atlético-MG e revela lema entre a delegação

João Martins em jogo do Palmeiras contra o Atlético-MG, durante partida válida pela vigésima oitava rodada do Brasileirão 2022, no Mineirão.
Cesar Greco

Para João Martins, vitória aconteceu porque todos dentro do clube “acreditaram”

O Palmeiras enfrentou o Atlético-MG no Mineirão sem oito jogadores disponíveis, mas apesar das ausências, venceu o adversário por 1 a 0, graças ao gol de Murilo, aos 5 minutos do segundo tempo. Para João Martins, auxiliar técnico de Abel Ferreira e responsável por comandar o Verdão à beira do gramado, o triunfo aconteceu porque “o clube inteiro acreditava”.

“Agradeço muito a torcida, esgotaram o setor deles, acreditavam na gente. Para ser sincero, poucos acreditavam que o Palmeiras ganharia, mas trabalhamos forte pra isso”, disse Martins, que também alfinetou a arbitragem de Marcelo de Lima Henrique. “Pelo que ocorreu no jogo, acho que só mesmo o Palmeiras acreditava, pois fizeram de tudo para isso não acontecer. Temos que dar os parabéns dobrado a todos”, acrescentou.

Gustavo Gómez, Danilo, Gabriel Menino e Zé Rafael estavam suspensos, enquanto Weverton estava com a Seleção Brasileira e Jailson, Raphael Veiga e Fabinho estão lesionados, sendo o último desfalque de última hora. Por conta das ausências, a comissão técnica optou por improvisar Luan no meio-campo na equipe titular e fazer o mesmo com Jorge, que entrou no final do jogo.

“Tivemos tempo para preparar mentalmente alguns jogadores que iriam fazer funções diferentes. A gente sabia da dificuldade que teriam, mas só exigimos que deem o melhor de si em campo”, declarou o assistente técnico, que revelou: “tínhamos um lema: corro por ti, tu corres por mim. Foi assim que ganhamos”.

João Martins analisa confronto

João Martins em jogo do Palmeiras contra o Atlético-MG, durante partida válida pela vigésima oitava rodada do Brasileirão 2022, no Mineirão.
Cesar Greco

Ao comentar sobre a partida, Martins viu o Atlético-MG melhor em parte do primeiro tempo, mas destacou a melhora do Palmeiras nos minutos finais da etapa inicial.

“Iniciamos bem o jogo, mas depois, mais por mérito do Atlético-MG do que por demérito nosso, eles conseguiram criar boas situações. Entretanto, conseguimos acertar nossos movimentos, principalmente no lado esquerdo da defesa e acabamos o primeiro tempo por cima. Dudu fez uma grande partida, foi solidário a defender e criou diversas ações”, avaliou.

“Mas, no momento que eles estavam melhores, tinham que ficar com 10 porque [o Dodô] merecia a expulsão e o juiz nem amarelo deu. Temos alguns jogadores condicionados devido algumas entradas dos adversários, sendo algumas delas à margem da lei. Não sei se foi pela pressão que fizeram, mas o árbitro teve receio de fazer o trabalho dele. Se fosse ao contrário, não terminaríamos com 11, estamos habituados a isso”, concluiu.

Com Abel de volta ao banco de reservas, o Palmeiras entra em campo na próxima segunda-feira para enfrentar o Botafogo, às 20h, no estádio Nilton Santos.

Um comentário em “João Martins destaca força do Palmeiras para vencer Atlético-MG e revela lema entre a delegação

Deixe uma resposta