Reposição à altura: Marcelo Lomba mantém invencibilidade no gol do Palmeiras

Marcelo Lomba em jogo do Palmeiras contra o Atlético-MG, durante partida válida pela vigésima oitava rodada do Brasileirão 2022, no Mineirão.
Cesar Greco

Reserva imediata de Weverton, Marcelo Lomba atuou em 11 partidas pelo Verdão e não foi derrotado

A contratação de Marcelo Lomba pelo Palmeiras, em dezembro do ano passado, dividiu as opiniões dos torcedores palmeirenses, principalmente nas redes sociais.

Enquanto parte da torcida criticava a aquisição e queria a aposta em Vinicius, já que a Cria da Academia havia deixado boas impressões na reta final do Brasileiro de 2021, a outra apontava a experiência do goleiro como fator importante para ser o reserva imediato de Weverton, que desfalca o Verdão em jogos da Seleção Brasileira.

Passado 9 meses de temporada, a avaliação sobre Lomba tem sido positiva estádio afora e, internamente, celebrada pelas expectativas atingidas. O camisa 42 defendeu o gol palmeirense em 11 oportunidades no ano e não sabe o que é perder: sete vitórias e quatro empates.

Sua última aparição foi na vitória do Palmeiras sobre o Atlético-MG, no Mineirão, por 1 a 0, pelo Brasileirão. Lomba foi bastante exigido no primeiro tempo e defendeu um chute de Hulk ‘à queima roupa’, evitando o que seria o primeiro gol da partida. Ao todo, realizou três defesas no confronto.

“Vim preparado para isso, de defender o Palmeiras e substituir o Weverton. Trabalhar muito, principalmente a parte mental. Agradeço minha família, minha esposa e filhos, que me apoiam muito”, disse o camisa 42, em entrevista ao Ge.com, na zona mista do Mineirão após a partida de quarta-feira.

Além de seguir invicto na meta palmeirense, o arqueiro manteve a ‘baliza a zero’ em sete dos 11 jogos que disputou. “Meus companheiros fazem uma festa, às vezes quem joga menos se apoia muito para dar suporte”, acrescentou.

Aos 35 anos, Lomba tem contrato com o Verdão até o final da temporada. Focado na reta final do Brasileirão, o arqueiro afirma que há conversas por uma renovação. “Sobre 2023, estamos tratando. Sinto-me feliz aqui, com o grupo. Minha família também está feliz e estamos conversando”, concluiu.

Confira a sequência invicta de Marcelo Lomba no Palmeiras:

Deixe uma resposta